Publicidade
Publicidade

Técnico Pedro Manta é a novidade da Unirb para a Série B

Compartilhe este Post

Depois de amargar o rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Baiano no ano passado, a Unirb, volta as atenções para a disputa da Série B este ano e começa a sua preparação a partir da próxima segunda-feira (17). A grande novidade anunciada pelo presidente do clube, Carlos Joel Pereira, é a contratação do experiente treinador Pedro Manta, 60 anos, que pela primeira vez trabalhará no futebol baiano.

Manta (FOTO) tem uma carreira consolidada no futebol do estado de Pernambuco e no currículo conta com 7 acessos, sendo o último no comando da equipe do Retrô, em 2020. Ele comandou o Retrô, Afogados da Ingazeira, Porto de Caruaru, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Vitória das Tabocas. Trabalhou em clubes do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins e Piauí, onde esteve comandando recentemente o Parnahyba.

De acordo com o presidente Carlos Joel Pereira, a vinda de Pedro Manta faz parte de um processo de reformulação da Unirb para a Série B este ano. “Nós erramos muito no ano passado até mesmo pela inexperiência no futebol: montamos um projeto, depois tivemos problemas com a saída de treinador e isso prejudicou muito o andamento das coisas. Mas a ideia é este ano vir diferente com um projeto mais sólido, mesmo porque este ano a 2ª divisão será a mais difícil de todos os tempos “, afirmou.

O clube conta com a experiência de Luciano Reis na coordenação de futebol e o seu conhecimento, de acordo com o presidente, tem sido importante na mudança de planejamento em relação ao futebol. “Ele tem trabalhos marcantes no Bahia e no Vitória e tem sido fundamental neste trabalho que estamos fazendo. Juntamente conosco e o treinador tem trabalhado muito na formação da equipe, hoje temos quase 90% do elenco fechado, mas os atletas ainda estão chegando para assinar contrato e por isso preferimos nos reservar quanto à divulgação de nomes”, disse Carlos Joel.

Pedro Manta já está na Bahia trabalhando para agilizar contatos e finalizar, junto com os dirigentes a montagem do elenco. “Tudo o que posso dizer por hora é que o time que estamos montando é bom, competitivo e cm todas as condições de retornar a Serie A em 2024”, afirmou  

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *