Publicidade
Publicidade

Condicionamento físico do Flu de Feira é pensado através das ações de jogo, diz preparador

Compartilhe este Post

Mais novo da comissão técnica, o preparador físico do Fluminense de Feira, Eduardo Souza chegou ao clube no fim do Campeonato Baiano de 2018, para ser auxiliar do Geraldo Lantyer. Foi efetivado na Copa Baiana de Aspirantes desse ano e continua para a próxima temporada.

Dudu como é chamado pelos atletas destaca como está sendo o condicionamento físico dos jogadores para a temporada de 2020.

“É uma oportunidade muito boa, já vinha buscando e me capacitando, agora espero está à altura do desafio. Nós da comissão técnica, não conseguimos pensar o futebol de maneira separada. Nós pensamos de maneira integrada, sendo que a parte física vai influenciar diretamente na parte técnica e tática, e vice-versa.

A comissão técnica vem adotando um método bastante utilizado pelos técnicos e preparadores físicos brasileiros e estrangeiros nos treinamentos, desde a Copa Baiana de Aspirantes.

“Nossos treinamentos buscar trabalhar todas as partes (física, técnica e tática) juntas a partir de jogos reduzidos. Nós trabalhamos com modelo de jogo, a ideia é tentar condicionar a equipe. Alguns atletas já vêm treinando antes mesmo da apresentação e a gente tem passado alguns programas de treinamento, e muitos deles já chegaram como um nível muito bom”, ressaltou o preparador físico.

A intensidade dos treinos é outra questão pontuada por Eduardo Souza. “A gente tem controlado mais o volume do que a intensidade. Por ser jogos reduzidos, a intensidade com certeza é muito alta. É feito o controle de carga de treino e tem dado muito certo. Tem sido bem aceita pelos atletas e com certeza vai gerar bons resultados, tanto individualmente, como coletivo”.

Graduado em Educação Física ela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Eduardo Souza tem 23 anos e é baiano de Feira de Santana.

Texto e Foto: Joaquim Neto

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *