Publicidade
Publicidade

Preparação física cautelosa e planejada é o desafio no Bahia de Feira

Compartilhe este Post

A Série D do Campeonato Brasileiro é aguardada com muita expectativa no Bahia de Feira, principalmente pelo preparador-físico da equipe, Ícaro Marcel Coelho (FOTO), que assumiu a titularidade e vem tendo um tempo excelente para preparar fisicamente o grupo. Com mais de 60 dias de atividade, mas sem contar ainda com elenco completo, o profissional tem feito o seu trabalho de forma cautelosa e com muito planejamento para que o grupo chegue coeso na largada da competição nacional.  

Depois de muito tempo atuando como preparador-físico auxiliar, Ícaro Marcel assumiu a titularidade no Bahia de Feira e tem pela frente a Série D como o primeiro grande desafio nesse novo momento da carreira. “É um momento legal porque quando trabalhamos com dedicação e afinco, almejamos sempre chegar mais longe. Agradeço aos dirigentes e ao professor João Carlos (treinador) pela oportunidade e vou procurar dar o melhor de mim, como sempre”, afirma.

Os desafios para o preparador-físico já começaram muito antes da bola rolar. “O planejamento fica bem diferente, daquele que se tem quando a competição é mais curta, como o Campeonato Baiano: temos um tempo maior de preparação, porém como o elenco sofreu alterações, logicamente os atletas que chegam, estão em uma situação diferente daqueles que já estão aqui. Precisamos ter cautela e muita paciência para deixar o grupo em condição novelada”, destaca Ícaro Marcel

O elenco comandado pelo treinador João Carlos Ângelo tem boa parte dos atletas remanescentes do Campeonato Baiano, mas conta também com cinco novos atletas e outros três estão por chegar. “É uma situação que precisamos administrar bem e por que? Porque temos atletas que terminaram competição, por exemplo, há duas semanas; outros têm mais de 20 dias parado e outros terminaram o Baiano conosco e começaram a intertemporada. As avaliações prévias vão determinar a forma que trabalharemos cada caso, de maneira que todos estejam em iguais condições físicas para a estreia no Brasileiro”, destacou o preparador-físico.

Ícaro Marcel está otimista em relação à sequência da preparação e a consequente caminhada do Bahia de Feira na Série D. “Temos uma grande parte do grupo já trabalhando e um tempo até a estreia interessante. Isso traz a tranquilidade de seguir o planejamento sem atropelos e com certeza o resultado final disso, será uma equipe coesa com plena capacidade de buscar os resultados e alcançar o objetivo maior que é chegar a Série C no próximo ano”, ressaltou.  

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Instagran

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *