Publicidade
Publicidade

Com defesa intacta e 100% de aproveitamento, Vitória visita o Ceará em jogo com portões fechados

Compartilhe este Post

Com a defesa intacta e 100% de aproveitamento, o Vitória visitará o Ceará nesta quarta-feira (10), às 19h, em jogo atrasado da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será com os portões do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, fechados. Isso porque o Vozão foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos sem público, por causa da invasão registrada na partida contra o Cuiabá na Série A do ano passado.

As duas equipes vivem momentos positivos. O Vitória é o vice-líder da Série B, com um jogo a menos em relação ao primeiro colocado, o Criciúma. O Leão conquistou 12 pontos nas quatro primeiras rodadas, marcou 11 gols e não sofreu nenhum.

Já o Ceará, apesar de não ter começado bem a Segundona, sagrou-se campeão da Copa do Nordeste na última quarta-feira (3), ao vencer o Sport nos pênaltis. Foi o terceiro título conquistado pelo Vozão na competição. 

No retrospecto geral, o equilíbrio predomina. As equipes se enfrentaram 47 vezes na história, entre jogos oficiais e não oficiais. São 17 vitórias do Leão, 16 do Ceará e 14 empates. Com mando de campo do Vozão, são 9 triunfos alvinegros, seis empates e seis triunfos rubro-negros em 21 confrontos.

A última partida entre os rivais nordestinos foi na Copa do Nordeste de 2023. No Barradão, o Vitória venceu por 2 a 0. 

Para o duelo desta quarta, o técnico Léo Condé não terá à disposição o centroavante Léo Gamalho, que teve um desconforto na panturrilha na última semana. O zagueiro Marco Antônio e o goleiro Thiago Rodrigues, ambos em transição física, também seguem de fora. 

Sendo assim, o comandante rubro-negro deve manter a escalação que iniciou o jogo contra o Botafogo-SP, na última sexta-feira (5). 

Mirando o topo

Mesmo com o título da Copa do Nordeste, o Ceará busca se recuperar na Série B. Após quatro jogos, o Vozão conquistou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Neste momento, ocupa a 16ª colocação na Série B.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Série B – 4ª rodada

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
Quarto árbitro:  Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (CE)

Ceará: Richard; Michel, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo; Willian Maranhão, Richardson e Jean Carlos; Erick, Janderson e Nícolas. Técnico: Eduardo Barroca.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Zé Hugo, Welder e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.

Fonte – BN

Foto – Victor Ferreira / EC Vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *