Publicidade
Publicidade

Grande início do Vitória na Série B surpreende até o técnico Léo Condé: “Desafio é manter”

Compartilhe este Post

Vitória voltou a mostrar força na Série B ao bater o Ceará por 2 a 0, na noite de ontem (10), em jogo atrasado da 4ª rodada. Zé Hugo e Wagner Leonardo balançaram as redes para o Rubro-Negro, que segue com 100% de aproveitamento e na liderança da Segundona, Com o triunfo , o Vitória retomou a liderança da Série B com 15 pontos conquistados em cinco jogos. A equipe sequer sofreu gols e tem o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados. A campanha surpreende até o técnico Léo Condé.

– Sem dúvida. De uma certa forma, a gente criou uma expectativa grande sim, de iniciar bem, pelo período de trabalho que a gente teve e pela reformulação do elenco. Mas a gente não esperava ser de forma tão positiva. Até pelos resultados longe de Salvador. Então a gente iniciou sim bem preparados em todos os aspectos, mas não esperava esses cinco resultados positivos. A gente foi merecedor dos resultados e agora o desafio é manter essa batida. Mostramos que temos uma equipe consistente e isso nos deixa muito satisfeitos nesse início – disse em entrevista coletiva.

Condé explicou que o Vitória entrou em campo com o objetivo de anular as principais jogadas do adversário – Jogo muito estratégico. Entramos com um propósito de anular as principais jogadas do Ceará e no primeiro tempo conseguimos fazer isso bem. O Ceará tinha a bola, mas a gente tinha o controle do jogo. Faltou no primeiro tempo a gente caprichar um pouco mais na transição, no contra-ataque. A gente pecou nisso. Então no intervalo fizemos as correções para melhorar nisso. A gente percebeu que em alguns momentos podia subir um pouco o bloco de marcação e pressionar a saída de bola do Ceará. Fizemos isso bem. A partir do gol o Ceará ficou nervoso e passamos equilibrar a posse de bola. Fizemos o segundo tempo da forma que tinha que ser feito. No final, até pelo desgaste, acaba virando outro jogo. São cinco trocas. Mas de modo geral foi uma partida muito consistente da nossa equipe.

E, novamente, a bola parada fez a diferença para o Vitória. No segundo tempo, Osvaldo cobrou falta com perfeição na cabeça de Wagner Leonardo.

– Foi um dos fatores que o período que a gente teve de trabalho serviu para extrair o melhor de cada um. Osvaldo é um jogador muito experimentado e que está muito motivado no Vitória. Foi um dos jogadores que mais aproveitou o período de intertemporada. É um jogador que ajuda bastante na fase defensiva, ocupa bem os espaços do campo. Hoje ele jogou mais pela direita, mas já ocupou espaços por dentro também. Um jogador que participa de muitos gols e estamos aproveitando também na bola parada – elogia o técnico.

O Vitória volta a campo no domingo, quando recebe o Atlético-GO, no Barradão, pela 6ª rodada da Série B. A bola rola às 18h (de Brasília).

Fonte – Globo Esporte

Victor Ferreira/EC Vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *