Search
Close this search box.
Publicidade
Publicidade

Virna Jandiroba aposta em novela online para se comunicar com fãs

Compartilhe este Post

Virna Jandiroba, lutadora do UFC, já mostrou que é sucesso nas artes marciais, se tornando uma das primeiras lutadoras da região a entrar no maior evento de MMA do mundo e conquistar inúmeros fãs. Mas o que ela não esperava é que se tornaria também um fenômeno nas redes sociais.

O sucesso começou quando em dezembro de 2020, a lutadora decidiu postar um vídeo engraçado no qual representava uma criança. A repercussão foi tão grande que a piada momentânea acabou virando um ‘novegram’ como a própria Virna batizou a série vídeos publicados por ela no Story do Instagram. “Na verdade, surgiu de forma despretensiosa quando eu estava em Las Vegas durante o processo de perda de peso, que é um pouco estressante, restritivo, e aí eu inventei de forma bem espontânea algumas brincadeiras e a galera foi gostando, eu fui postando, fui criando uma sequência e acabou se tornando uma novelinha, de forma mais elaborada, com os personagens mais definidos”, lembrou Virna.

Inspiração

A novela ganhou forma em uma trama leve e divertida, e um dos elementos chave para isso são os personagens cheios de personalidade que caíram nas graças dos internautas e se inspiram nas experiências de vida da lutadora. “Os personagens fixos são baseados em pessoas reais. Ná, é minha mãe, Virninha sou eu durante a infância e Bem que é meu pai, existem outros personagens que são universais que é a vizinha, todo mundo tem uma vizinha como a da novelinha, e às vezes surgem outros personagens fazendo participação como Super Nany, a psicóloga, o professor, Renatinho, que é um amiguinho de Virninha. Mas os personagens principais são Ná, Virninha e Bem, todos interpretados por mim”, contou.

Além de resgatar memórias e divertir, para Virna a novela promove uma reflexão sobre sua própria história. “Apesar de ter surgido no momento como uma válvula de escape durante a perda de peso, tem sido algo muito positivo, as pessoas se divertem bastante. Inclusive quando eu não posto a novelinha a galera vem me cobrar, porque elas amam mesmo. Confesso que teve uma repercussão maior do que eu imaginei. E ao mesmo tempo que é algo divertido, também é um processo de autoconhecimento, autocura, a gente revive as coisas da infância com um olhar mais adulto, mais maduro, e é maravilhoso, ao tempo em que a gente compreende as atitudes dos nossos pais e isso é fantástico”.

Engajamento

Apesar de despretensiosa, o modelo de publicação realizado por Virna Jandiroba, pode promover engajamento e melhorar a popularidade e identificação das pessoas com a personalidade ou empresa em questão. Segundo dados divulgados pela edição 2020 do infográfico Data Never Sleeps (“Dados não dormem nunca”, em tradução livre) da Domo, empresa especializada em computação na nuvem, a cada minuto, 347 mil novos stories são postados na rede.

Além dos episódios publicados por Virna, ela também promove enquetes e bate papos interativos com o público, o que aumenta ainda mais a popularidade do seu perfil, que foi recentemente verificado pelo Instagram, o que comprova o sucesso da lutadora não apenas no MMA, mas também na rede social.

Virna ainda não definiu o futuro da trama, mas garante que pretende arrancar muitos risos dos seus mais de 25 mil seguidores. “Não sei o que isso vai dar, mas quero continuar divertindo muito a galera”, finalizou.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *