Publicidade
Publicidade

Adeus “guerreiro” faleceu um dos mais importantes torcedores do Fluminense

Compartilhe este Post

O desporto de Feira de Santana está muito triste porque na noite de ontem (19) faleceu o médico Richard Moreira, muito conhecido por serviços prestados ao mundo esportivo, principalmente ao Fluminense de Feira, clube do seu coração, onde por mais de 20 anos esteve prestando inestimáveis serviços.  

Richard Moreira Leahy se notabilizou em Feira de Santana por uma extensa lista de serviços prestados à comunidade – principalmente a desportiva – através do Hospital de Traumato e Ortopedia – unidade de saúde a qual era um dos sócios-proprietários. Foram inúmeros os atletas que foram tratados por ele ao longo de aproximadamente 30 anos de serviços ininterruptos.

No esporte, a sua trajetória se confunde com a do Fluminense de Feira, clube que era torcedor apaixonado e foi diretor médico em diversas gestões desde a metade dos anos 90. Durante este período, se afastou apenas entre os anos de 2013 e 2014, na gestão de Rubens Cerqueira. Mas em 2014, quando Gerinaldo Costa assumiu a presidência do clube, retornou e permanecia como diretor médico da equipe até o último mês de outubro, quando o clube ainda era presidido por José Francisco Pinto, o Zé Chico.

O “guerreiro” (forma gentil a que ele chamava a todos indistintamente) desde outubro travava a luta pela sobrevivência, uma vez que buscava se recuperar de sequelas deixadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o qual fizera com que ele ficasse completamente afastado das suas atividades. O seu estado de saúde se agravou nos últimos dias vindo a falecer na noite de ontem por volta das 21h45.

Uma das formas de reconhecimento aos serviços prestados ao Fluminense, foi quando os dirigentes reestruturaram a academia do clube e a batizaram-na com o nome de “Centro de Reabilitação Richard Moreira Leahy”. Ele era casado com Liana Moreira e tinha dois filhos, Rafael e Ricardo. O sepultamento será hoje, no Cemitério do Campo Santo em Salvador.   

PRONUNCIAMENTO

Ricardo Leahy emitiu um breve pronunciamento onde confirmou o falecimento do seu pai e agradeceu a todos pelas orações voltadas a recuperação do médico. Confira o teor da mensagem:

“Eu, Ricardo Soriano Leahy, venho por meio desta mensagem informar o falecimento de meu pai, Richard Moreira Leahy, 61 anos, ontem as 21:45h, na Clínica Florence, em Salvador. Tenho certeza que o que ele mais gostaria neste momento era que todos rezassem por ele, pedindo para que ele vá em paz e pelo caminho da luz descansar.. de todo o sofrimento que passou durante esses 5 meses. A todos que estão recebendo esta mensagem, um muito obrigado por todo e qualquer ajuda ou suporte dado a mim ou a minha família durante todos esses meses, somos eternamente gratos e tenho certeza que meu pai também. E onde quer que ele esteja, ele irá olhar por nós e nos proteger de lá de cima. Ganhamos um anjo, o céu ganhou um anjo, o anjo Dr. Richard. 🙏  Peço, por gentileza, que orem em nome do meu pai. Obrigado!

Atenciosamente

Ricardo Soriano Leahy

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *