Publicidade
Publicidade

LFD define participação da seleção no Intermunicipal até o final do mês

Compartilhe este Post

A Liga Feirense de Desportos (LFD)deve até o final do mês se pronunciar se a seleção feirense disputará ou não o Campeonato Intermunicipal de Futebol. A Federação Bahiana de Futebol abriu as inscrições para a competição, que movimenta o futebol amador baiano no 2º semestre. O presidente da LFD, Antônio Carlos Batista Neves, o Carlão Batista, articula negociações com parceiros e pleiteia o apoio do poder público para que Feira possa ter uma equipe competitiva.

De acordo com Carlão Batista (foto), a situação no ano passado foi complicada. “Tínhamos enviado um projeto para a Prefeitura, mas por conta da dotação orçamentária os recursos públicos não foram disponibilizados. Disputamos com o que tínhamos, mas a realidade é que sem a estrutura financeira não se vai muito longe. As seleções que são campeãs têm estruturas semelhantes a equipes profissionais”, afirmou.

O dirigente espera que este ano as coisas sejam diferentes neste aspecto. “Se tivermos garantidos recursos, podemos montar uma equipe competitiva porque a cidade tem bons jogadores e podemos montar uma equipe muito competitiva. Agora, no futebol seja ele amador ou profissional as despesas são constantes. Para se ter uma ideia, no ano passado, a nossa despesa chegava a R$ 5 mil e quando a gente junta com os gastos da semana, mas que dobra. De onde vem o dinheiro? Por isso que precisamos de apoio”, ressaltou.

Carlão Batista disse que está articulando uma reunião com o prefeito Colbert Martins e com o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho. “Vamos levar o projeto para que as autoridades apreciem e vejam de forma podem ajudar. Caso não sinalizem positivamente, vamos para o plano B. O certo é que no final do mês teremos uma confirmação se participaremos ou não do Campeonato Intermunicipal”, informou.

Por Cristiano Alves

Foto – Cristiano Alves

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *