Publicidade
Publicidade

Mesmo eliminado na Copa do Brasil Bahia de Feira mostra evolução

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira acabou eliminado da Copa do Brasil ao empatar em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, que foi beneficiado pelo regulamento da competição. Além de parte da arrecadação das bilheterias da Arena Cajueiro, o Tremendão embolsou mais R$ 750 mil pela participação no campeonato mais democrático do país disputado por 80 equipes.

O time do técnico João Carlos Ângelo manteve o bom momento, que lhe rendeu uma boa recuperação no estadual e a quinta posição geral, quase se classificando para a fase semifinal da competição. Na Copa do Brasil, o time manteve o bom desempenho: contra o Bragantino, a equipe um bom primeiro tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos. O volante Peterson recebeu cruzamento na área, venceu a marcação e bateu sem chances para o goleiro Cleiton. 

O Red Bull pressionou em busca do empate, mas esbarrou no goleiro Alan, que fez boas defesas. Aos 30 minutos, o atacante Artur Victor, ex-Bahia, teve a chance de deixar tudo igual, mas isolou o pênalti.  O empate do Bragantino saiu apenas na segunda etapa. Bruninho deixou tudo igual na Arena Cajueiro. O Bahia de Feira ainda teve a chance de vencer, mas o zagueiro Pedrão perdeu um gol incrível.  Como o regulamento da Copa do Brasil prevê que o visitante tem a vantagem do empate, o resultado foi suficiente para classificar o Red Bull Bragantino e eliminar o Bahia de Feira.

O Tremendão agora vai dar uma parada para planejar as suas atividades com vistas à Série D do Campeonato Brasileiro. A competição está prevista para começar no dia 30 de abril, com término em 29 de outubro, totalizando 24 datas oficiais. A divisão dos grupos ainda não foi divulgada pela CBF, mas deve respeitar o formato regionalizado das últimas edições.

Por Cristiano Alves

Foto – Agência Futebol Interior

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *