Publicidade
Publicidade

Espantou o fantasma na garra! Com dois de Arias, Flu bate LDU e leva a Recopa Sul-Americana

Compartilhe este Post

Com dois gols de John Arias, o Fluminense venceu a LDU no Maracanã e conquistou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29). O time equatoriano segurou o jogo o quanto pôde, fez cera, mas Diniz fez mudanças certeiras no segundo tempo para seu time romper a retranca. Destaque tricolor, Arias abriu o placar. O jogo ensaiou mudar de rumo com a expulsão de John Kennedy, mas os tricolores mantiveram o ímpeto e, de pênalti, Arias fez mais um, o gol do título para, enfim, apagar os fantasmas de 2008, 2009 e ainda 2017.

A LDU foi ao Maracanã para se defender e segurar o resultado. Após a derrota no jogo de ida por 1 a 0, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título direto. O time de Fernando Diniz tem mais iniciativa, controla a posse de bola e mantém a presença no ataque. Entretanto, sobraram passes de lado e faltou velocidade para tentar desmontar a defesa adversária. A equipe também investiu muito em jogadas aéreas. Para piorar, o time equatoriano fez cera e muitas faltas. Cano desperdiçou a única chance que teve no fim da primeira etapa e os dois times foram para o intervalo no zero.

Diogo Barbosa, Jhon Arias e Cano comemoram vitória do Fluminense em cima da LDU, na final da Recopa

As entradas de John Kennedy, Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo mudaram o cenário do jogo no segundo tempo. O Flu passou a levar mais perigo nas finalizações. Aos 30, Douglas Costa passou para Samuel Xavier lançar com perfeição na cabeça de Arias, que acertou o cantinho. No melhor momento do Tricolor, entretanto, John Kennedy acertou pisão em Valverde e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Fluminense continuou na dianteira. Aos 41, Renato Augusto sofreu pênalti, que Arias converteu com canto direito de Domínguez. O time de Diniz suportou bem a reta final e comemorou após um fim de jogo tenso e com mais expulsões. Título merecido.

Com a conquista, o Fluminense ficou com 1,8 milhão de dólares (R$8,91 milhões na cotação). Enquanto a LDU, vice-campeã, levou para casa 900 mil dólares (cerca de R$ 4,46 milhões).

Fonte: GE

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *