A contratação do experiente atacante Junior Viçosa (foto), 30 anos, foi a principal novidade na reapresentação do elenco do Vitória na tarde de hoje (2). Ele vem do América/MG, onde disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro e foi artilheiro da equipe marcando 11 gols em 45 jogos disputados com a camisa do Coelho.
Luiz Severo Júnior adotou o Viçosa como jogador por ter nascido na cidade alagoana em 24 de julho de 1989. Surgiu no Igaci (AL) e antes de se tornar profissional no ASA de Arapiraca (AL) passou meses na base do Angrense, de Portugal. Despontou no Brasileiro da Série B em 2010 jogando pelo ASA e se transferiu para o Grêmio (RS) no mesmo ano. O jogador ainda acumula passagens por equipes como Grêmio, Sport, Goiás e Atlético-GO.
Viçosa tem dois títulos da Série B, ambos conquistados por times goianos – 2012 pelo Goiás e 2016 pelo Atlético – e jogou o Brasileiro da B pelo América Mineiro ano passado, onde teve papel fundamental na arrancada histórica do América na Série B, que terminou a competição no quinto lugar, com 61 pontos. O bom desempenho dentro de campo lhe rendeu o prêmio de melhor atacante do futebol mineiro no Troféu Guará de 2019.
No Vitória, ele vai disputar posição com Jordy Caicedo, Felipe Garcia, Eron e Ruan Levine, remanescentes da temporada passada, além de Léo Ceará, que volta de empréstimo ao CRB, e Rodrigo Carioca, contratado junto ao Paraná. Ao todo, o Vitória já acertou a contratação de seis atletas para 2020. Além de Viçosa e Rodrigo Carioca, chegaram ainda o lateral Rafael Carioca, o zagueiro Maurício Ramos, o volante Gerson Magrão e o meia Alisson Farias.
O time principal do Vitória entrará em campo pela primeira vez neste ano no dia 25 de janeiro, contra o Fortaleza, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
Foto: Mourão Panda/América