Publicidade
Publicidade

Flu terá teste de fogo contra o Jacuipense na preparação para a Série B

Compartilhe este Post

O Fluminense terá o seu primeiro grande teste antes da bola rolar para a 2ª divisão do Campeonato Baiano, a partir do dia 14 de maio: o Touro do Sertão vai a cidade de Riachão do Jacuípe encarar o Jacuipense, que se prepara para disputar a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. As duas equipes voltam a se enfrentar, depois de dois anos.

A última vez que Fluminense e Jacuipense se enfrentaram foi pelo Campeonato Baiano de 2021, no dia 4 de abril, no Estádio Metropolitano de Pituaçu porque o Estádio Eliel Martins estava fechado para reformas. Na oportunidade, o Leão treinado por Jonilson Veloso venceu o Touro por 2 x 1. Na oportunidade, Zé Carlos era o treinador do tricolor feirense.  Carlos Adriano e Daniel fizeram os gols do Jacuipense, enquanto que Rodrigo Lacraia fez o gol do Fluminense. A partida foi apitada por Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Danila Borges Martins.

De lá para cá Touro e Leão tiveram caminhos totalmente inversos: o time de Riachão do Jacuípe ficou naquele ano em uma posição intermediária – 6º lugar – no Campeonato Baiano, mas nos dois anos seguintes – 2022 e 2023 – a equipe esteve em alta chegando a decisão do estadual por duas vezes, acumulando dois vice-campeonatos. Já o Fluminense em 2021 amargou a queda para a Série B estadual e no ano passado, quando tentou o retorno, terminou no nono lugar na Segundona.

Agora a situação é diferente porque ambos se preparam para competições difíceis: o Jacuipense vai disputar a Série D nacional, que começa no dia 6 de maio, com o time enfrentando o Asa/AL em Riachão do Jacuípe. Uma semana depois, o tricolor feirense começa a sua caminhada na edição 2023 da Série B baiana enfrentando o Leônico fora de casa.

Depois de um jogo-treino contra o time sub-23, o Touro do Sertão terá este teste mais complicado, antes da bola rolar para a Segundona. “Com certeza será um teste interessante para a gente começar a alinhar o nosso esquema tático, pois se trata de uma das boas equipes da Bahia que também se prepara para uma competição importante que é a Série D. A gente vai buscar tirar o máximo de proveito e assim fazer os ajustes daquilo que queremos e pretendemos com a equipe”, destacou o treinador Givanildo Sales.

O amistoso está programado para começar às 20 horas no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Por Cristiano Alves

Foto – TVE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *