O técnico Geninho, do Vitória, ficou satisfeito com a postura da sua equipe em campo no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, ontem 25), no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. “Avaliação positiva. Nosso time trazia uma incógnita, porque foi remontado. Ficamos com dois ou três jogadores do ano passado. Ficava a expectativa de como ia responder no primeiro jogo de 90 minutos. Eu gostei do que vi. Vi um time com pouco tempo de trabalho e bom nível de entrosamento, rodou bola, procurava se achar, personalidade para partir para cima de um time montado, de Série A. Teve coragem de jogar. Marcou em cima, evitando a saída de bola, criou mais chances de gols. Jogou com personalidade. Tivemos nos últimos 20 minutos um decréscimo na parte física. O Fortaleza também. Gostei do jogo. Avaliação positiva para primeiro jogo. Dá expectativa de que possa melhorar”, declarou.
Geninho ainda explicou como foi a estratégia da sua equipe em campo.“Tentamos até abafar a saída no primeiro tempo. Funcionou bem. Estávamos inteiros. Quando sentimos, não tinha a condição de fazer o abafa. Nosso time puxou um pouco a linha, obrigando o goleiro a se desfazer da bola. Isso foi muito bom, porque se não fizesse isso, muita gente sentiria mais do que sentiu. Saiu Fernando, Viçosa, Alisson pedindo, Van cansado. Tinha mais gente que estava desgastado. Se entrássemos na armadilha, me chamar para acabar com a perna do meu time, poderíamos ter perdido. E agradecer a torcida que entendeu”, declarou.
O time comandado pelo técnico Geninho volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Foto Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias