De volta ao Corinthians após dois anos e meio, o atacante Jô vestirá novamente a camisa alvinegra nos próximos dias e terá uma apresentação diferente do habitual.
Por conta da pandemia de Covid-19, o Corinthians não abrirá o CT Joaquim Grava para os profissionais de imprensa e pretende apresentar o novo reforço virtualmente, pelos seus canais na internet.
Jô, aliás, será submetido na próxima semana ao teste de coronavírus.
Neste sábado, o Corinthians divulgou que oito jogadores e cinco funcionários testaram positivo. De acordo com o clube, todos estão assintomáticos.
O Timão ainda define detalhes e data do evento, mas quer um cerimonial à altura do ídolo. No anúncio da contratação de Jô, na última quarta-feira, o departamento de comunicação corintiano fez uma série de publicações com vídeos e fotos para badalar o reforço. Só no Twitter foram dez postagens sobre o assunto.
Esperança do Corinthians para retomar o caminho das vitórias quando o futebol voltar, Jô vestirá a camisa 77 do Timão. O número 7, usado por ele nos títulos paulista e brasileiro em 2017, seguirá com Luan.
Aos 33 anos, o atacante está próximo de bater marcas importantes pelo clube. Nas outras duas passagens que teve pelo Timão, ele fez 43 gols, 12 a menos que Dentinho, artilheiro corintiano no século.
Jô também pode se tonar o maior goleador da Arena Corinthians. Ele está a dez gols da marca de Romero, que balançou as redes de Itaquera em 27 oportunidades.
Com autorização do governo de São Paulo, o elenco corintiano se reapresentará no CT Joaquim Grava nesta semana para testes físicos e fisiológicos. Os treinos com bola serão retomados a partir de 1º de julho. Ainda não há data prevista para o retorno do Paulistão.
Fonte: GE /Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians