O meio-campista Pedro Pires vive a expectativa da retomada das competições por parte do Bahia de Feira. O atletas, cujo o último clube foi o Ypiranga/RS chegou ao Tremendão no final do ano passado, no começo da pré-temporada, e aos poucos foi ganhando espaço na equipe do treinador Quintino Barbosa, o Barbosinha, porém uma contusão atrapalhou a sequência que vinha tendo nos jogos pelo Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.
Depois de passar um tempo no Rio de Janeiro, seu Estado de origem, o jogador retornou a Feira de Santana e segue trabalhando forte com os demais companheiros. “Lá no Rio, procurei fazer as atividades, orientado pela comissão técnica do clube. Foi bom porque ficar completamente parado é algo que dá tristeza. Agora estamos juntos, treinando já nesta expectativa de voltar aos campos em poucos dias”, ressaltou Pedro Pires.
O atleta disse não estar sentindo dificuldades diante aos cuidados que são adotados pelos dirigentes em relação aos atletas por conta da pandemia. “Os cuidados são necessários. Graças a Deus não estamos enfrentando problemas quanto a isso. Temos nos precavido e claro vai da consciência de cada um em relação aos cuidados, mas todos somos unidos e as coisas acontecem aqui de forma normal sem mais problemas”, disse Pedro Pires.
Pedro Pires se mostra otimista em relação às perspectivas do Bahia de Feira no Campeonato Baiano. “No começo enfrentamos algumas dificuldades por conta do excesso de jogos, mas as coisas foram se ajustando, tanto é que embalamos e quando o campeonato parou estávamos na 2ª posição. Teremos um jogo difícil contra o Vitória no retorno, porém nosso grupo é forte e temos condições de vence-los, mesmo jogando fora de casa, e assim fica próximo da classificação para a semifinal”, analisou.
Por Cristiano Alves
Com informações do repórter Ferreira Junior – Sociedade News FM