Publicidade
Publicidade

Novo regulamento da Copa do Brasil faz primeira vítima, e tradicional clube tem chances remotas de jogar edição de 2024

Compartilhe este Post

A eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano pode ter consequências ainda piores para o Vitória. O clube corre sérios riscos de não disputar a Copa do Brasil de 2024.

Por conta do novo regulamento da competição, que garante vagas pelos Estaduais e não mais pelo ranking da CBF, o Leão tem três cenários para disputar o torneio na próxima temporada: ser campeão da Copa do Nordeste, da Série B ou da própria Copa do Brasil.

Com o título de um dos três torneios, o Vitória teria o direito de entrar diretamente na terceira fase da competição em 2024.

Há algumas temporadas, por conta do alto valor de premiação, a Copa do Brasil tem sido um importante recurso financeiro dos clubes. Em 2023, por exemplo, só de participar da primeira fase, o Vitória já vai embolsar R$ 1,25 milhão.

O que mudou no regulamento da Copa do Brasil?

Até 2023, os clubes que disputam a Copa do Brasil eram classificados para o torneio pelo ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, para 2024, tudo mudou.

Agora, para definir as vagas que os clubes têm direito para o torneio, a CBF utilizará do ranking de cada federação. A Bahia, por exemplo, tem três vagas. Os três melhores do Campeonato Baiano se classificam. As duas primeiras vão para o campeão e o vice-campeão.

A terceira fica a critério da própria federação. Um torneio alternativo pode concedê-la, mas não é o caso da Federação Baiana, que decidiu disponibilizar todas as vagas pelo Estadual.

Fonte: ESPN

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *