A prefeitura de Feira de Santana sinaliza positivamente quanto a possibilidade da cidade ser subsede da Copa Nordeste, que deve ser retomada ainda neste mês de julho. O prefeito de Salvador, ACM Neto, já havia acenado com a possibilidade de liberar a capital para a realização de partidas de futebol com portões fechados e em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins vem mantendo conversas com dirigentes do Bahia de Feira e da Federação Bahiana de Futebol para que a cidade seja liberada e abrigue jogos desta competição na Arena Cajueiro e no Estádio Joia da Princesa.
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, inicialmente manteve contato com Jodilton Souza, já que a Bahia sendo confirmada como sede, Salvador e Feira de Santana seriam subsedes da Copa Nordeste com partidas acontecendo no Joia da Princesa e na Arena Cajueiro (foto) em Feira, e em Salvador as partidas seriam no Barradão e no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
O dirigente também esclareceu como será a realização dos jogos em se confirmando a Bahia como sede da Copa Nordeste. “Seriam jogos com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores e seriam obedecidos a risca todos os protocolos de saúde, assim como está acontecendo no Rio de Janeiro, cujo Campeonato Carioca retornou na semana passada”,. disse Jodilton Souza.
O prefeito Colbert Martins confirmou ter conversado com os dirigentes do Bahia de Feira, Jodilton e Thiago Souza. “Realmente, as conversas aconteceram com eles que informaram a situação e levantaram a possibilidade de Feira de Santana e especificamente o Joia da Princesa ser um dos estádios utilizados neste retorno da Copa Nordeste. É uma situação interessante e sinceramente não existe oposição nossa quanto a este pleito”, declarou.
Colbert Martins também disse ter conversado com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima que reforçou a solicitação dos dirigentes. “Já estou vendo com o secretário Edson Borges (Cultura Esporte e Lazer) sobre esta questão porque a pouco tempo foi aberta uma licitação para que uma empresa seja habilitada a cuidar do gramado do Joia da Princesa. O processo foi finalizado ontem e tão logo saia o resultado daremos uma posição oficial, mas de antemão para a nossa cidade e interessante sim, ser uma das sedes da Copa Nordeste, não vejo problemas em ceder o estádio”, afirmou.
Por Cristiano Alves
Com informações do repórter Paulo José