Publicidade
Publicidade

Susto! Jogador da Premier League tem parada cardíaca em campo e jogo é abandonado

Compartilhe este Post

Drama na Premier League. O capitão do Luton Town, Tom Lockyer, desmaiou em campo após ter uma parada cardíaca aos 14 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Bournemouth, neste sábado (16), fora de casa. O zagueiro foi atendido prontamente e a partida foi ‘abandonada’, nos termos da liga. O jogador se encontra ‘alerta e responsivo’, segundo as equipes médicas dos dois clubes.

Em nota, o Luton explicou que o atleta teve uma parada cardíaca, mas já estava bem quando foi retirado de maca. Ele foi levado a um hospital.

Lockyer, capitão do Luton Town, é atendido após passar mal em campo em jogo com Bournemouth — Foto: Paul Childs/Reuters

“Nossa equipe médica confirmou que o capitão dos Hatters sofreu uma parada cardíaca em campo, mas já estava bem quando foi retirado da maca. Ele recebeu tratamento adicional no estádio, pelo que agradecemos mais uma vez às equipes médicas de ambos os lados. Tom foi transferido para o hospital, onde podemos garantir aos torcedores que está estável e passando por mais exames com sua família ao lado de sua cama. Nós pedimos desculpas aos torcedores presentes, pois os jogadores dos dois lados não tinham mais condições psicológicas de continuar jogando, depois de ver o companheiro e amigo ser levado assim. A comissão técnica também não pôde trabalhar nessas circunstâncias”, afirmou o Luton Town na nota.

O técnico da equipe, Rob Edwards, entrou em campo imediatamente ao ver seu capitão desmaiado em campo para que a partida fosse interrompida. A transmissão do jogo mudou o foco e não mostrou imagens do atendimento. Após cerca de cinco minutos, os atletas das duas equipes deixaram o campo.

Rob Edwards, técnico do Luton Town, cumprimenta a torcida após episódio com Lockyer — Foto: Getty Images

Lockyer recebeu atendimento por cerca de 10 minutos no gramado do Vitality Stadium e foi retirado. Nas imagens, é possível perceber que os médicos levavam um desfibrilador. A Premier League considera a partida “abandonada”, por causa do incidente médico, e encerrada com o placar de 1 a 1.

Os dois times e o técnico do Luton Town reapareceram no campo, certo tempo depois da ida de Lockyer para os vestiários, e aplaudiram a torcida que permaneceu no estádio até o final. Rob Edwards, visivelmente emocionado e chorando, deu uma volta inteira no gramado.

Fonte: GE

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *