Publicidade
Publicidade

Técnico da sensação da Série B já trabalhou em Feira

Compartilhe este Post

Sensação da Série B do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Cuiabá lidera a competição e junto com o Operário\PR são os dois únicos invictos que estão na ponta da tabela de forma surpreendente. No entanto a surpreendente campanha mato-grossense é s sequência de um trabalho iniciado no ano passado por um velho conhecido do futebol baiano: Marcelo Chamusca, que inclusive já trabalhou em Feira de Santana.

No ano de 2002, Marcelo Chamusca que tinha pouco tempo na função de treinador veio trabalhar no extinto Palmeiras\NE, que na época realizava as sias atividades na Chácara Ribeirão, no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos. A passagem foi curta das menos marcantes no currículo do profissional marcado por muitas conquistas e uma importante marca dentre os técnicos da atualidade: é o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A.

No ano passado chegou a ser contratado pelo Vitória, mas a campanha ruim no Campeonato Baiano e na Copa Nordeste contribuíram para a sua demissão. Ele foi para o CRB\AL e na metade da Série B foi desligado da equipe.

No último mês de outubro, ele foi contratado pelo Cuiabá com a missão de comandar a equipe nas finais da Copa Verde e também na reta final da Série B do Brasileiro. Na Copa Verde, eliminou o Goiás na semifinal e foi campeão sobre o Paysandu. Na Série B, conseguiu bons resultados, fazendo com que o Dourado terminasse a sua primeira participação na competição em oitavo lugar.

Este ano o time conseguiu até o momento uma marca impressionante: a invencibilidade dentre os clubes das Séries A e B em competições disputadas. No Campeonato Mato-Grossense, que ainda não foi concluído, foram 9 jogos com 6 triunfos e 3 empates. Na Série B foram até o momento 5 partidas com 4 triunfos e 1 empate. Este ano, Chamusca tem 14 partidas com 9 vitórias e 5 empates e não sabe o que é perder. O Cuiabá volta a campo amanhã quando enfrenta o Botafogo pela Série B do Campeonato Brasileiro e depois vem para a Bahia, onde no sábado enfrenta o Vitória no Barradão.

Por Cristiano Alves

Foto: AssCom Dourado

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *