Nesta segunda-feira (9), foi confirmado que o atacante Joaquín Correa vai jogar a Copa do Mundo de Clubes pelo Botafogo. O atleta e a Inter de Milão, agora seu ex-time, definiram suas últimas questões, deixando o caminho livre para o argentino atuar pelo Alvinegro. Correa já havia assinado contrato com o clube carioca na última semana, mas aguardava o aval da Inter, que também disputará o Mundial.
A data limite para a inscrição do argentino é esta terça-feira (10). Durante o embarque da delegação para os Estados Unidos, o técnico Renato Paiva comentou a expectativa pela chegada do reforço. “Conhecimento enorme do jogo”, destacou o treinador, ao comentar as qualidades de Correa. O Botafogo desembarcou nesta segunda-feira em solo americano e terá como base a cidade de Santa Barbara, na Califórnia.
O Alvinegro enfrentará Seattle Sounders, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid na fase de grupos. Com a confirmação da chegada de Correa, o clube encerra a busca por reforços para a competição, após tentativa frustrada por Júnior Santos.
Além do atacante argentino, foram contratados o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Pantaleão, o meia Montoro e o atacante Arthur Cabral.