Publicidade
Publicidade

Com show de Mahomes, Chiefs viram no fim da prorrogação e faturam um Superbowl épico

Compartilhe este Post

O Kansas City Chiefs é o campeão do Super Bowl LVIII! Neste Domingo (11), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, os Chiefs venceram o San Francisco 49ers por 25 a 22 para sacramentar o bi. A vitória veio de forma antológica! A três segundos do fim da prorrogação, Patrick Mahomes lançou um passe para Mecole Hardman na endzone e decretou a virada com mais uma atuação de cinema do quaterback.

Com esse resultado, os Chiefs conquistam seu segundo Super Bowl consecutivo, o terceiro nos últimos cinco anos e vencem seu quarto título da NFL na história.

Os olhos do todo estavam apontados para a cantora Taylor Swift e o tigh-end dos Chiefs Travis Kelce. Mas ele não teve um bom jogo no primeiro tempo: apenas uma recepção e uma jarda conquistada. Sua frustração na beira do campo foi vista sendo descontada em ninguem menos do que no técnico Andy Reid.

Com isso, San Francisco foi para o intervalo ganhando por 10 a 3, tendo anotado um touchdown com McCaffrey. A essa altura o jogo tinha já 2 fumbles para cada lado e várias faltas de ambos os lados. Logo na primeira posse dos Chiefs no segundo tempo, Patrick Mahomes tentou forçar um passe para Kelce e acabou interceptado.

No entanto, os Niners não souberam aproveitar os diversos momentos do ataque no jogo. E, quando os especialistas cederam um fumble na beira da endzone num retorno de punt, os Chiefs aproveitaram. Patrick Mahomes lançou um passe para o touchdown de Marquez Valdes-Scantling para virar o jogo para os Chiefs.

Porém, os Niners retomaram a frente do placar com um passe de Brock Purdy para Jauan Jennings. O empate veio num field goal de Harrison Butker. Nos 2 minutos finais, Jake Moody acertou um field goal de 53 jardas que deixou o placar 19 a 16 para os Niners.

Mas a três segundos do fim, Harry Butker empatou o jogo com um chute curto que mandou o jogo para a prorrogação. Jake Moody anotou outro field goal que recolocou os 49ers na frente, mas depois Patrick Mahomes conduziu uma campanha genial que terminou com o TD para Mecole Hardman nos segundos finais da emocionalmente prorrogação.

a NFL entra agora em seu período de trocas e contratações até o esperado draft, em 25 de abril. Após isso os fãs esperam até agosto, quando a bola voa de novo na pré-temporada de 2024.

Fotos: Reprodução

Fonte: ESPN

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *