Publicidade
Publicidade

Comissão de Ética prorroga por 60 dias afastamento de Rogério Caboclo na CBF

1 Min Read

A Comissão de Ética do Futebol negou o pedido do presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, de anulação de sua suspensão e prorrogou por mais 60 dias a investigação do cartola.

No dia 6 de junho, Caboclo foi afastado por 30 dias da presidência da entidade pela Comissão de Ética. Dois dias antes, o ge havia revelado que uma funcionária o acusou de assédio moral e sexual.

A assessoria do cartola informou que não foi comunicada da decisão da Comissão de Ética. Se o órgão entender que Caboclo deve ser destituído da presidência, uma assembleia geral será convocada para votar a medida, o que pode ocorrer antes do fim do prazo de 60 dias de afastamento.

No pedido enviado no dia 25, Caboclo alega não existir previsão legal no estatuto ou no código de ética da entidade para a sua suspensão. Ele também pedia o seu retorno imediato ao cargo.

Na última quinta, a diretoria da CBF prorrogou, em decisão inédita, o afastamento de presidente por 60 dias. Caboclo classificou como “golpe” a decisão da diretoria da CBF. Em nota enviada à imprensa, ele disse que a situação equivale a “ministros derrubarem um presidente eleito”.

Fonte: GE foto/Agif

TAGGED:
Share This Article
16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *