Publicidade
Publicidade

CSA proíbe uso de camisas de outros times em espaço reservado ao clube no Estádio Rei Pelé

Compartilhe este Post

Uma postagem do CSA chamou a atenção nas redes sociais. A direção informou que, a partir desta quarta, contra o Corinthians, não será permitida a entrada no Estádio Rei Pelé de pessoas com camisas de outros clubes, seleções e até de outros esportes no setor destinado ao torcedor azulino nas arquibancadas. Essa ação é inédita no futebol alagoano, mas já foi adotada por outros clubes no Nordeste, como o Central, por exemplo.

Quem estiver “fora do padrão”, a partir da 29ª rodada do Brasileirão, será deslocado para o espaço destinado ao visitante. O departamento de marketing do CSA explicou o motivo da proibição.

“É uma ação pra valorizar o clube, pra torcer pro time da terra. Na grande arquibancada, só poderá entrar com a camisa do CSA e as cores do clube. Quem for com outra camisa poderá entrar na torcida visitante ou nas cadeiras. É uma forma de padronizar, deixar o estádio mais bonito e incentivar o alagoano a torcer para o time da terra”, disse Rodrigo Cortez, responsável pelo marketing do CSA.

O Procon se pronunciou através de nota.

Essa questão é juridicamente complexa e bastante recorrente em outras cidades, como ocorre no Rio de Janeiro e outras cidades. Tal prática visa garantir a segurança dos torcedores, bem como unificar as torcidas em um determinado setor, tanto para questão de controle, como pela padronização das torcidas organizadas.

Então existe arquibancada dos visitantes e a do CSA, quem for do visitante vai com a camisa do time ou qualquer outra que queira, mas quem for do CSA, a camisa do time ou da cor do time, é uma forma de zelar pela segurança do torcedor.

Além do mais, essa delimitação é restrita à arquibancada, justamente pela complexidade de organização do setor, não alcançando as cadeiras e camarotes.

Informações Globo Esporte

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *