Publicidade
Publicidade

Última hora! Em transferência histórica, Lewis Hamilton trocará Mercedes pela Ferrari na F1

Compartilhe este Post

A Fórmula 1 terá uma das maiores transferências de sua história: após rumores vindos de várias fontes e veículos jornalísticos europeus, foi confirmado na manhã desta quinta-feira (1) que o britânico heptacampeão mundial Lewis Hamilton deixará a Mercedes no final desta temporada e será piloto da Ferrari a partir da temporada de 2025.

Lewis Hamilton participa de foto oficial da Mercedes antes do GP de Abu Dhabi da F1 2023 — Foto: Clive Rose/Getty Images
 Foto: Clive Rose/Getty Images

A informação foi confirmada aos membros da Mercedes em reunião extraordinária ainda nesta quinta, quando o chefe das Flechas de Prata, Toto Wolff, confirmou que foi informado por Hamilton que o heptacampeão mundial tem contrato com o time de Maranello no próximo campeonato.

Com isso, o espanhol Carlos Sainz deixará a Ferrari no final de 2024, quando terá completado quatro temporadas ao lado do monegasco Charles Leclerc, que recentemente renovou com a Ferrari.

Informações dão conta de que Wolff deu a notícia aos funcionários através de uma videochamada online direto de Milão, mas o austríaco afirmou que de fato o veterano de 39 anos deixará a equipe anglo-germânica no fim deste ano. Segundo Toto, Hamilton o comunicou da notícia na manhã de quarta-feira (31), quando também conversou sobre sua última temporada com a marca alemã.

Toto Wolff reage a fala de Hamilton sobre o domínio da Red Bull
Foto: Reprodução

O namoro entre Lewis e a Scuderia era antigo, mas desta vez nem o contrato firmado entre Hamilton e Mercedes no ano passado foi obstáculo para o competidor inglês se juntar ao time italiano.

A saída de Hamilton coloca fim em uma história de grande sucesso nas Flechas de Prata. Desde o início da era híbrida da F1, a partir de 2014, seis dos sete títulos do piloto foram sob o comando de Wolff. Além disso, pela primeira vez em sua carreira na maior categoria do automobilismo mundial, o britânico competirá com um motor que não seja Mercedes, já que em seu período na McLaren, o conjunto motriz era dos alemães.

Fonte: Motorsport

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *