Publicidade
Publicidade

Dupla da seleção brasileira estão no top 5 dos melhores goleiros do FIFA 20

Compartilhe este Post

A lista dos melhores goleiros do novo jogo da franquia da EA Sports conta com os brasileiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, entre os cinco melhores.

O líder do ranking é o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madri. Os dois paredões da Seleção, inclusive, também estão no top cinco de potencial máximo no modo Carreira, mas ainda não receberam cartas especiais no modo Ultimate Team (UT).

Confira a lista:

1 – Jan Oblak, Atletico de Madri/Eslovênia

O goleiro dos Colchoneros, como o clube espanhol é conhecido, já era o melhor na edição anterior do simulador e se manteve no posto no FIFA 20. O jogador de 26 anos ficou lembrado pela atuação ruim na decisão de pênaltis da Champions League de 2015/2016, quando o Atlético foi novamente derrotado pelo rival Real Madrid, mas já provou ser mais que isso e o alto overall é indicativo de sua qualidade. As características no jogo são: sai de Soco, arremesso longo e sai nos cruzamentos.

2 – Marc-André ter Stegen, Barcelona/Alemanha

O alemão de 27 anos é um dos jogadores que mais evoluiu durante o FIFA 19 e, na nova edição do jogo, figura como segundo melhor goleiro. O porteiro do time da Catalunha vive um ótimo ano e desbancou Manuel Neuer, considerado um dos melhores goleiros da última década, se tornou titular da seleção alemã. As características de Ter Stegen no jogo são: sai do gol, sai nos cruzamentos e defende com os pés.

3 – Alisson, Liverpool/Brasil

Eleito o melhor goleiro do mundo no FIFA The Best 2019, aos 26 anos, o ex-goleiro do Internacional é o melhor da Premier League inglesa, liga que possui os principais jogadores do mundo. Por conta de uma lesão na panturrilha sofrida em agosto, Alisson deve desfalcar o Liverpool e o Brasil até meados de outubro. Suas características no jogo são: arremesso longo e sai do gol.

4 – David De Gea, Manchester United/Espanha

Considerado uma vez o melhor guarda-redes do mundo e do FIFA, o espanhol de 28 anos vive uma temporada abaixo esperado, junto com o Manchester United, apenas o 12º colocado no campeonato inglês. Ele ainda é um dos preferidos do Ultimate Team, devido ao valor de mercado mais alto da lista no modo. As características de De Gea no jogo são: arremesso longo, cuidado com os cruzamentos e defende com os pés.

5 – Ederson, Manchester City/Brasil

O goleiro dos Citizens de Manchester aparece logo atrás do defensor do time rival. Com 25 anos, Ederson está em na terceira temporada pelo time de Pep Guardiola, que solicitou sua contratação pela saída de bola de qualidade com as mãos e os pés. As características dele no jogo são: lançador, sai do gol e sai nos cruzamentos.

6 – Thibaut Courtois, Real Madrid/Bélgica

Depois de uma saída conturbada do Chelsea, o belga de 27 anos chegou aos Merengues para substituir Keylor Navas, transferido para o PSG. Um dos algozes do Brasil na Copa do Mundo de 2018, Courtois pode ser considerado um “vira-casaca”, uma vez que surgiu no Atlético de Madrid e conquistou o Campeonato Espanhol de 2015. Suas características são: arremesso longo e sai nos cruzamentos.

7 – Hugo Lloris, Tottenham Hotspurs/França

O francês, capitão da seleção campeã mundial em 2018, também figura entre os melhores do simulador de futebol. Lloris, de 32 anos, é mais um que está afastado dos campos: sofreu uma lesão grave no cotovelo contra o Brighton na pela sétima rodada da Premier League inglesa e pode ficar até três meses em recuperação. Suas características no jogo são: sai do gol e sai nos cruzamentos.

8 – Manuel Neuer, Bayern de Munique/Alemanha

No auge, o goleiro de 33 anos foi campeão da Champions League de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Um dos integrantes da seleção que aplicou o lendário 7 a 1 no Brasil, Neuer é um dos poucos da lista a possuir carta especial no Ultimate Team: uma edição “Seleção da Semana”, com overall 89. Suas características no jogo são: propício a lesões, arremesso longo, sai do gol e sai nos cruzamentos.

9 – Samir Handanovic, Internazionale/Eslovênia

A seleção eslovena pode não ser uma das mais poderosas, mas a meta está bem protegida: Oblak, o melhor goleiro do FIFA 20, tem como reserva Handanovic, que, aos 34 anos, é o melhor goleiro da Serie A italiana no jogo. O capitão dos Nerazzuri chegou a Milão em 2012 e já se tornou um ídolo na cidade. Suas características são: arremesso longo e joga para o time.

10 – Keylor Navas, Paris Saint-Germain/Costa Rica

O costa-riquenho, destaque da Copa do Mundo de 2014, venceu três Ligas dos Campeões com o Real Madrid e, atualmente, defende a meta do time de Neymar. O PSG desembolsou € 15 milhões (R$ 60 milhões) para contar com o experiente goleiro de 32 anos, em negociação que também enviou o goleiro francês Alphonsus Areola para os madrilenhos por empréstimo. Suas características são: arremesso longo e cuidado nos cruzamentos.

Menção honrosa: Gianluigi Donnarumma, Milan/Itália

O jovem goleiro de 20 anos já tem uma carreira de quatro temporadas e foi entrou na lista pelo potencial máximo de 92, que o coloca entre os melhores do FIFA 20. Na defesa da meta do Milan, o gigante de 1,96m de altura já possui mais de 150 partidas como profissional. As características de Donnarumma no jogo são: sai do Gol e sai nos cruzamentos.

Informações Sportv


Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

22 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *