Publicidade
Publicidade

MAIS UM CASO: Funcionário do Bahia é alvo de injúria racial na Fonte Nova

Compartilhe este Post

O jogo entre Bahia e Fortaleza, na Arena Fonte Nova, foi marcado por mais um caso de injúria racial. Em nota divulgada nesta quarta-feira (15), o Tricolor informou que o jornalista do clube, Antônio Muniz, foi alvo de um torcedor durante a partida enquanto ele trabalhava na beira do gramado.

De acordo com o comunicado do clube, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado para a delegacia do estádio e o boletim de ocorrência foi registrado. O Bahia também ressaltou que estará acompanhando o caso e dará suporte ao seu funcionário. A injúria racial é um crime inafiançável e prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa.

Obs: A partir de agora, casos de racismo em competições organizadas pela CBF poderão resultar em punição esportiva para os clubes envolvidos. A decisão da Confederação foi comunicada nesta terça-feira (14) durante o Conselho Técnico realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A novidade foi reiterada com a publicação do texto do Regulamento Geral de Competições de 2023, que entrará em vigor já na Copa do Brasil, que começa no dia 22 de fevereiro, não temos informações sobre a Copa do Nordeste.

Confira abaixo a nota do Bahia

“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar episódio lamentável contra o jornalista Antonio Muniz, da TV Bahêa, durante o jogo desta noite na Fonte Nova. Toni, como é mais conhecido, foi alvo de injúria racial por parte de um torcedor enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado. Acionada pelo clube, a Polícia Militar conduziu o acusado à delegacia do estádio e foi realizado boletim da ocorrência. O departamento jurídico tricolor acompanhará o caso e prestará todo o apoio necessário a Muniz”.

Fonte: BN/texto

Nota: Ascom Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *