Publicidade
Publicidade

Desporto feirense ganha nova amplitude com a criação de Superintendência

Compartilhe este Post

O desporto feirense ganhou uma nova amplitude com a criação da Superintendência Municipal de Esportes, cujo objetivo é administra melhor o setor na cidade em todos os sentidos. O prefeito Colbert Martins Filho, ao sancionar a Lei Complementar nº 139/23, publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município no último sábado (25), concretiza um antigo sonho dos desportistas de um modo geral.

Um dos pleitos antigos dos representes dos diversos seguimentos esportivos era que o setor – até então atrelado à Secretaria de Cultura e Lazer – era que o Esporte tivesse autonomia para captar recursos através de verbas públicas especificas que possibilitariam o desencadeamento de diversas ações, dentre as quais projetos com a finalidade de revelação de novos talentos para as diversas modalidades.

Ao ser eleito, o prefeito Colbert Martins manifestou o seu desejo de transformar o Departamento em uma Superintendência de Esportes. Enquanto essa mudança não havia sido concretizada, a ideia foi buscar organizar a estrutura com toda a configuração ligada diretamente ao seu gabinete. “Nós queremos fazer uma junção do esporte com a educação. É importante este atrelamento para que possamos fomentar a prática esportiva nas escolas como sempre aconteceu”, declarou o prefeito Colbert Martins.

O QUE MUDA

A Superintendência Municipal de Esportes foi instituída para integrar a estrutura administrativa do Poder Executivo, com a finalidade de planejar, elaborar e aplicar o Plano Municipal de Esportes, garantir a prática desportiva regular, dentre outras atividades correlatas. Para atender à organização administrativa da superintendência, foram criados dois cargos em comissão: um cargo de Superintendente Municipal de Esportes, símbolo NE-1, e um cargo de Superintendente Adjunto, símbolo DA-1.

A lei ainda transfere da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para a Superintendência Municipal de Esportes os seguintes órgãos administrativos, conjuntamente com seus cargos e responsabilidades: Departamento de Esportes, Divisão de Praças Esportivas, Divisão de Atividades Esportivas, Divisão de Eventos Esportivos Especiais e Divisão de Manutenção de Equipamentos Esportivos.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *