Publicidade
Publicidade

Campeão olímpico, Thiago Braz é suspenso por testar positivo no exame antidoping

Compartilhe este Post

Campeão olímpico na Rio 2016 e medalha de bronze em Tóquio 2020, o saltador Thiago Braz foi suspenso provisoriamente pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo). A suspensão pode ser de até quatro anos. Thiago testou positivo para ostarina, droga utilizada para o aumento de massa muscular.P.

“Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspensa de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as regras antidoping do atletismo mundial ou o código de conduta de integridade” informou a Athletics Integrity Unit por meio de nota.

Foto: Reuters

Thiago Braz tem 29 anos e é um dos principais nomes do salto com vara no mundo. Além das duas medalhas olímpicas, ele tem uma prata no Mundial de Atletismo Inddor de Belgrado 2022. No último dia 16 de julho, ele competiu na etapa de Silésia (Polônia) da Diamond League e parou no sarrafo de 5.71m, terminando em sexto.

A Athletics Integrity Unit, que é um órgão autônomo e separado da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), não divulgou quando o exame positivo em Thiago foi realizado. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda não foi notificada sobre o caso. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) também não publicou nada sobre a suspensão provisória do saltador.

Fonte-GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *