Publicidade
Publicidade

Marca histórica! Erik Cardoso é o primeiro brasileiro a fazer 100 metros rasos abaixo de 10 segundos

Compartilhe este Post

Um dos recordes mais antigos do atletismo brasileiro caiu nesta sexta-feira (28), durante os Jogos Sul-Americanos, em São Paulo. Com o tempo de 9s97 na final dos 100m rasos, Erik Cardoso tornou-se o primeiro brasileiro a correr a tradicional prova em menos de 10 segundos.

Erik Cardoso é primeiro brasileiro a correr 100m em menos de 10s
Foto-Reprodução

A marca cravada de 10s era de Robson Caetano e já durava 35 anos. Além do feito histórico, Erik garantiu a medalha de prata e o índice para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele ficou atrás apenas de Asinga Issamade, do Suriname, que fez 9s89 e levou o ouro com direito a recorde mundial sub-20. O colombiano Ronal Mosquera completou o pódio, em 9s99. Paulo André Camilo ficou em quarto, com 10s03.

“Graças a Deus eu tive a graça de correr muito bem hoje. A gente sabe que tem o momento certo para tudo e foi o momento certo para essa marca espetacular. Recorde brasileiro. Poder correr em casa, no Brasil. É uma sensação única!”, exclamou Erik, feliz.

Vale lembrar que no início deste mês, Felipe Bardi chegou a correr abaixo de 10s, mas o índice do vento acima do normal infelizmente impediu a homologação da marca.

Fonte-GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *