Publicidade
Publicidade

BASQUETE: VITÓRIA ESTREIA NESTA TERÇA-FEIRA NO BRASILEIRO

Compartilhe este Post

O Vitória estreia nesta terça-feira (7), às 19h, no Campeonato Brasileiro de Basquete (CBB), no Ginásio do Sesi em Araraquara, com transmissão ao vivo no youtube do CBB.

A competição contará com 10 equipes, divididas em duas conferências (grupos). Quatro melhores de cada grupo vão para as quartas. Os vencedores irão disputar um quadrangular final com todos os times jogando contra. A última fase terá uma sede e será escolhida pela equipe de melhor campanha.

O Vitória está no grupo junto com Basket Osasco, AZ Araraquara, Brusque e Blumenau-SC. O campeão da competição terá uma vaga direta para a liga principal, o Novo Basquete Brasil (NBB), que é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Na última oportunidade do rubro-negro baiano em ligas Nacionais de Basquete, a equipe chegou no playoff, considerada à segunda fase da competição. Já na temporada 2016-2017, o clube conseguiu a terceira colocação na liga Nacional de Basquete (NBB), conseguindo assim a classificação para a Liga Sul-Americana de Basquete de 2017.

O coordenador de Basquete Masculino, Augusto Britto, falou um pouco da preparação da equipe e a expectativa para a competição nacional:
“Treinamos bastante a parte física do time, sabemos que é uma competição que vai exigir bastante da gente. Hoje teremos o primeiro jogo contra o Az Araraquara, no dia 09 outra partida, contra o Basket Osasco, então focamos bastante na parte física. Nossa expectativa é buscar o título da competição e na próxima temporada disputar a liga principal”.

A estreia do Vitória dentro de casa acontecerá dia 20 de março contra o Az Brusque, no ginásio da Associação Desportiva Adelba, na paralela, em Salvador.

O rubro-negro baiano é o único time nordestino na competição e conta com o apoio da BetNacional, Fatal Model, Uniagro, Volt e ITS.

FONTE: ASCOM VITORIA

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *