Publicidade
Publicidade

Finalmente campeões! Jokic brilha e Nuggets batem Heat para conquistar a NBA pela primeira vez

Compartilhe este Post

Na noite desta segunda-feira (12), o Denver Nuggets de Nikola Jokic, Jamal Murray e companhia fez história e se tornou campeão da temporada de 2023 da NBA. A franquia enterrou de maneira épica o Miami Heat ao vencer o rival por 94 a 89, fechou a série (melhor de 7) em 4-1 e garantiu o seu primeiro título da liga. A equipe quebrou diferentes tabus para conquistar o troféu, já que sequer havia conquistado um título de conferência antes.

Foto: SportBuzz

Jokic foi eleito o MVP das finais, prêmio dado ao melhor jogador da série, e acabou com um duplo-duplo, sendo também cestinha da partida com 28 pontos e 16 rebotes. Já Murray teve um início discreto, mas mudou o cenário da decisão na metade final. Michael Porter Jr. também teve momentos de brilho.

COMO FOI O JOGO:

Início pegado e equilibrado. Bam Adebayo e Max Strus mostraram inspiração e viraram o jogo antes do final do primeiro quarto, que acabou em 24 a 22 para o Heat. Jimmy Butler apareceu e no segundo quarto teve domínio do time de Miami, e uma vantagem foi construída. Murray, por outro lado, errou bastante e encerrou o 1° tempo com apenas quatro pontos. A metade inicial do duelo terminou em 51 a 44 para o Heat.

Após o intervalo, Nuggets voltou para a disputa. Murray e Jokic finalmente mostraram suas credenciais no terceiro quarto e neutralizaram as ações rivais, com ajuda de Michael Porter Jr. e Aaron Gordon, que tiraram a desvantagem e chegaram a colocar os mandantes em vantagem. O final foi eletrizante com muitas viradas. O duelo ganhou ainda mais dinâmica e contornos de tensão. Butler chamou o jogo e marcou 11 pontos seguidos para o Heat, mas Jokic se agigantou e fez a diferença para os Nuggets, que venceram e ficaram com o título inédito.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *