Publicidade
Publicidade

Brasileiros brilhando! Enzo Fittipaldi conquista primeira vitória na F2 e Caio Collet vence na F3

Compartilhe este Post

A Fórmula 2 fez neste sábado (29) sua corrida sprint do GP da Bélgica em Spa Francorchamps, válida pela décima etapa da temporada. Em uma performance brilhante, com muita paciência e inteligência para atacar, Enzo Fittipaldi conquistou sua primeira vitória na categoria, e o nono pódio.

Fittipaldi largou em terceiro. Na volta 3, Jehan Daruvala, que liderava, abandonou a prova após o descanso de cabeça se soltar. Com isso, Enzo herdou a segunda posição, ficando atrás somente de Richard Verschoor. Volta a volta, o único brasileiro na F2 foi se aproximando e na volta 16, a penúltima da corrida, ele ultrapassou Verschoor e logo abriu 2.3 segundos de vantagem. Theo Pourchaire completou o pódio.

Caio Collet – Foto: Divulgação

Já na Fórmula 3, o brasileiro Caio Collet conquistou sua primeira vitória em 2023, numa prova ‘dominada’ também pelo safety car. Taylor Barnard foi o segundo colocado e Paul Aron, terceiro. A prova foi marcada por incidentes na pista úmida e teve o safety car durante a maior parte de suas 12 voltas. Collet, que largou em quarto lugar, assumiu o P3 na Curva 1 e passou para segundo antes da reta Kemmel. Ele então assumiu a liderança com uma manobra arrojada antes do primeiro safety car ser acionado.

Líder do campeonato da F3, Gabriel Bortoleto fazia uma bela prova mas abandonou com um furo no pneu, graças um toque de Beganovic. mas a vantagem do brasileiro de 43 pontos na classificação se manteve (Gabriel pode até conquistar o título na próxima etapa, na Itália).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *