Publicidade
Publicidade

Brasil na F1! Felipe Drugovich guiará Aston Martin no primeiro treino livre do GP da Itália

Compartilhe este Post

Sai Lance Stroll, entra Felipe Drugovich. Nesta terça-feira (29), a Aston Martin confirmou que o piloto brasileiro vai substituir o canadense no primeiro treino livre para o GP da Itália, em Monza, no dia 1º de setembro. O regulamento da F1 prevê que todas as equipes precisam dar oportunidades a calouros em duas sessões de treino na temporada.

“Mal posso esperar para estar novamente no AMR23. O carro pareceu ótimo quando pilotei nos testes de pré-temporada e vai ser fascinante ver como ele melhorou desde então. Passei muito tempo no simulador ajudando a desenvolver o carro, então entender como isso se relaciona com a experiência verdadeira também vai ser super valioso para mim “, celebrou Felipe.

Foto: Reprodução

Em setembro do ano passado, a equipe de Silverstone anunciou que daria início ao seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos com o brasileiro. Além do posto de piloto reserva e de testes na Aston Martin, Drugovich também buscou oportunidades em outras categorias em 2023, tendo participado de testes na Fórmula E, com a Maserati.

Esta não será a primeira experiência de Drugovich a bordo do AMR23. Em fevereiro deste ano, o paranaense substituiu Lance Stroll, que sofreu um acidente de bicicleta, nos testes de pré-temporada da F1. O titular sofreu múltiplas fraturas, passou por cirurgia e se recuperou a tempo da estreia, no GP do Bahrein.

Fonte-GE/Motorsport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *