Publicidade
Publicidade

Dominante! Em corrida sprint alucinante no Catar, Max Verstappen conquista seu tricampeonato de F1

Compartilhe este Post

É (tri)campeão! Na tarde deste sábado (7), Max Verstappen conquistou o título da Fórmula 1 de 2023. Após terminar a corrida sprint do GP do Qatar em segundo, atrás do estreante Oscar Piastri, que largou na ponta e venceu. Antes mesmo do final da prova, Max garantiu o título. Com o abandono de Sergio Pérez (seu parceiro na Red Bull e único capaz de alcançá-lo no campeonato) após acidente com Ocon e Hulkenberg. O holandês entrou no final de semana com 400 pontos, com 13 vitórias em 16 corridas disputadas. Pérez somava 223 pontos. Assim, Max precisava de três pontos para ser campeão. Com o acidente do mexicano, não foi necessário.

Após a batida de Lawson (Alpha Tauri) na primeira volta, o Safety Car foi acionado. Na largada, Norris largou mal e caiu da segunda para a sexta posição, enquanto seu companheiro, Piastri conseguiu manter a ponta. Russel (Mercedes), Carlos Sainz (Ferrari), Charles Leclerc (Ferrari) e Verstappen fechavam o top 5.

Depois da largada, Russel assumiu a primeira colocação. Com Sargeant (Williams) rodando na pista, o Safety Car foi utilizado pela segunda vez em seis voltas. Com a retomada da corrida, Verstappen assumiu a terceira colocação. Na volta 11, Piastri retomou a primeira colocação.

No mesmo momento, Sergio Pérez (Red Bull), Occon (Alpine) e Hulkenberg (Haas) bateram e a bandeira amarela foi acionada. Por conta da desistência do companheiro, Verstappen já era tricampeão. Mesmo com a conquista assegurada, o holandês ultrapassou Russel e assumiu a vice-liderança em outra relargada do Sprint. No final, Norris, em uma prova de recuperação, foi para terceiro.

O Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 acontece neste domingo (8), às 14h (de Brasília). Tricampeão Mundial, Max Verstappen foi o mais rápido do treino classificatório desta sexta-feira (6) e vai largar na pole position, seguido da dupla de Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton.

Fonte: ESPN – Fotos: Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *