Publicidade
Publicidade

F1: Com direito a Ocon no pódio, Max Verstappen tem atuação de gala e vence sob chuva em Mônaco

Compartilhe este Post

O holandês Max Verstappen, atual bicampeão mundial, venceu pela segunda vez o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 neste último domingo (28). O piloto da Red Bull liderou a corrida de ponta a ponta, com o espanhol Fernando Alonso chegando em segundo com sua sólida Aston Martin e o francês Estaban Ocon, da Alpine, surpreendendo em terceiro.

Foto: Site JP

A CORRIDA:

A largada do GP foi limpa, e apenas algumas posições se alteraram no pelotão do fundo. Quem largou de pneu médio parou após a volta 30, enquanto aqueles que largaram com pneus duros esperaram pelo menos 20 voltas a mais. Tínhamos uma corrida sem grandes mudanças nas 13 primeiras colocações do grid na primeira hora de prova, mas isso mudou de cara com a chegada da chuva na volta 52 (de 78).

Fernando Alonso foi chamado aos boxes para colocar pneus médios e duas voltas depois foi chamado de volta para colocar os de pista molhada. Apesar disso, a equipe reconheceu que, mesmo uma parada apenas, Alonso não alcançaria a primeira posição, devido a distância que Max tinha na frente.

Com a pista molhada, foi um show de rodadas, escapadas e algumas batidas (mas nada suficiente para a entrada do Safety Car). Kevin Magnussen (Haas) abandonou após bater na Saint Devaut e danificar a asa dianteira, enquanto Lance Stroll (Aston Martin) bateu deixou após bater na Mirabeau e recolher até o pit-lane. Tsunoda vinha bem até ter problemas nos freios e cair para o fim do grid.

As Mercedes, com Lewis Hamilton e George Russel, foi feliz em sua estratégia e salvou um fim de semana ruim com seus pilotos em 4º e 5º lugares. Já a Ferrari, Com Charles Leclerc (largando em 6º após punição) e Carlos Sainz (que patinou na pista molhada) , errou novamente na previsão e parou ambos na mesma volta, o que culminou numa ruim 8ª posição para o espanhol. No fim, Verstappen cruzou com enorme distância na liderança e venceu num GP mais animado que o comum.

RECORDE PARA MAX:

Na classificação geral, o holandês soma 144 pontos, contra 105 de seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que teve um ruim fim de semana largando em último e chegando apenas na 16º posição na corrida deste domingo, com quatro pit stops feitos. Max chegou a 103 pódios na carreira e 39 vitórias, agora ultrapassando Sebastian Vettel como piloto com mais vitórias pela Red Bull Racing.

A F1 corre agora em Barcelona, já neste próximo fim de semana (dias 2,3 e 4). Confira o resultado completo após o GP de Mônaco:

PosiçãoPiloto (equipe)Diferença
Max Verstappen (RBR)
Fernando Alonso (Aston Martin)+27s921
Esteban Ocon (Alpine)+36s990
Lewis Hamilton (Mercedes)+39s062
George Russell (Mercedes)+56s284
Charles Leclerc (Ferrari)+1m01s890
Pierre Gasly (Alpine)+1m02s362
Carlos Sainz (Ferrari)+1m03s391
Lando Norris (McLaren)1 volta
10ºOscar Piastri (McLaren)1 volta
11ºValtteri Bottas (Alfa Romeo)1 volta
12ºNyck de Vries (AlphaTauri)1 volta
13ºGuanyu Zhou (Alfa Romeo)1 volta
14ºAlexander Albon (Williams)1 volta
15ºYuki Tsunoda (AlphaTauri)2 voltas
16ºSergio Pérez (RBR)2 voltas
17ºNico Hulkenberg (Haas)2 voltas
18ºLogan Sargeant (Williams)2 voltas
19ºKevin Magnussen (Haas)ABANDONOU
20ºLance Stroll (Aston Martin)ABANDONOU
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *