Publicidade
Publicidade

13 medalhas! Confira o resumo do primeiro dia de Pan para o Brasil

Compartilhe este Post

O Brasil largou com o pé direito nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Este sábado (21), o primeiro dia de disputa da competição, que ocorre em Santiago, no Chile, rendeu 13 medalhas para o país, que assumiu o terceiro lugar do quadro geral.

Os destaques ficaram por conta dos ouros conquistados por Rayssa Leal e Lucas Rabelo, no skate street, além de Guilherme Costa e a equipe masculina de revezamento, no 4x100m livre na natação. Já as medalhas de prata foram vencidas por Pâmela Rosa (skate street), Maria Fernanda (400m livre) e Léo de Deus (200m borboleta).

Ficaram com o bronze: José Gabriel (ciclismo mountain bike), Raiza Goulão (ciclismo mountain bike), Gabi Roncatto (400m livre), a equipe feminina de revezamento (4x100m livre), Paulo Ricardo (taekwondo) e para o time masculino de ginástica artística.Desta forma, o Brasil encerrou o primeiro dia do Pan no top 3 do quadro geral.

O país só fica atrás do México, com 12 medalhas (seis de ouro, três de prata e três de bronze), e dos Estados Unidos, com 20 (nove de ouro, cinco de prata e seis de bronze). Os Jogos Pan-Americanos prosseguem neste domingo (22), com mais atletas brasileiros em busca de medalhas.

Fonte: Gazeta esportiva – Fotos: Reprodução GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *