Publicidade
Publicidade

Brasil goleia Tunísia e vai para as quartas de final da Copa do Mundo sub-20

Compartilhe este Post

O Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1 nesta última quarta-feira no Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20.

Os gols brasileiros foram marcados por Marcos Leonardo, Andrey Santos (duas vezes) e Matheus Martins, enquanto Ghorbel marcou o único tunisiano da partida. Com a vitória, o Brasil de Ramon Menezes encara a seleção de Israel nas quartas de final. O jogo acontece em San Juan, no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília).


Aos 10 minutos da etapa inicial, Marcos Leonardo se aproveitou de erro na saída de bola adversária, roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro; pênalti. O próprio camisa nove foi para a cobrança e abriu o placar. O time brasileiro dobrou a vantagem quando Andrey, com bom passe de Marcos Leonardo, tocou na saída do goleiro. 2 a 0 para o Brasil.


No fim do primeiro tempo, Arthur atravessou mal uma bola no campo de defesa, Dhaoui roubou a posse, mas Robert Renan puxou o jogador tunisiano na entrada da área e o árbitro expulsou o zagueiro brasileiro. Com um a mais, a Tunísia se lançou para o ataque no segundo tempo. Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira passou a buscar mais os contragolpes. E apesar do susto, a estratégia do técnico Ramon Menezes deu certo.


Mesmo com a pressão da Tunísia, o gol do segundo tempo foi do Brasil. Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Marlon Gomes recebeu e chamou a ultrapassagem de Matheus Martins. O ex-jogador do Fluminense tocou na saída do goleiro.

O árbitro não economizou nos acréscimos, dando 12 minutos a mais. Aos 55, Andrey recebeu de Giovane em mais um contragolpe e marcou o seu segundo gol na partida, 4 a 0. No último lance, Ghorbel aproveitou a rebatida dentro da zaga brasileira para deixar o de honra da Tunísia, o primeiro da história do time em mata-mata de Mundiais sub-20.

Foto/fonte: Lance!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *