Publicidade
Publicidade

Brilha a estrela de Endrick, Brasil joga bem e bate a Inglaterra em Wembley

Compartilhe este Post

Aos 17 anos, a joia da Seleção Brasileira, Endrick, mostrou estrela. Com pouco minutos em campo para anotar o seu primeiro gol pelo Brasil. E não foi num palco qualquer: diante da Inglaterra, em Wembley, sendo determinante para a vitória por 1 a 0, neste sábado (23). Um belo pontapé inicial na sua trajetória e na de Dorival Júnior, que estreou no cargo de técnico tirando a Canarinho de uma sequência de quatro jogos sem vitória. O comandante também acabou com uma seca: a Canarinho não vencia desde o dia 12 de setembro de 2023, no triunfo por 1 a 0 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil também quebrou um tabu ao vencer a Inglaterra, voltou a sair vitorioso de um jogo oficial dentro de Wembley após 29 anos.

Inglaterra e Brasil proporcionaram um excelente primeiro em tempo em Wembley. Teve intensidade, jogo pegado e muitas grandes oportunidades desperdiçadas, principalmente do lado brasileiro. O empate acabou sendo justo pelo que as duas seleções construíram, mas não pelo placar de 0 a 0. No Brasil, grande atuação do trio Lucas Paquetá, Vinicisu Júnior e Rodrygo. Na Inglaterra, as melhores chances passavam pelos pés de Conor Gallagher, Gordon e Phil Foden.

A segunda etapa foi intensa, porém com as seleções mais precavidas. Raphinha e Gordon tiveram boas chances, mas foram travados na hora do chute. Parecia que tudo estava reservado para Endrick. Ele entrou no segundo tempo e, poucos minutos depois, marcou o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira. Aos 17 anos e 246 dias, se tornou o quarto mais jove na história a conseguir tal feito. A Inglaterra caiu de produção, principalmente após a saída de Jude Bellingham, com câimbras. A aposta nos minutos finais foi por cruzamentos aos montes dentro da área, mas o Brasil lidou bem.

A seleção volta a campo nesta Data-Fifa para enfrentar a Espanha, na próxima terça-feira (26) às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Já a Inglaterra encara a Bélgica, no mesmo dia, às 16h45, também em Wembley.

Fonte: GE

Fotos: REUTERS/Carl Recine

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *