Publicidade
Publicidade

Seleção brasileira faz primeiro treino para o Pré-Olímpico na Venezuela

Compartilhe este Post

A seleção brasileira sub-23 realizou nesta quinta-feira (18) o seu primeiro treino na Venezuela, país-sede do Torneio Pré-Olímpico 2024. A atividade aconteceu no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, na capital Caracas. A delegação do Brasil está hospedada no Hotel Eurobuilding Caracas, que fica a cerca de 15 minutos de carro do estádio. Antes desse treino no gramado, os jogadores fizeram trabalhos de academia.

A seleção brasileira estreia na terça-feira (23) às 15h (horário de Brasília), contra a Bolívia. Durante a maior parte da preparação para o Pré-Olímpico na Granja Comary, o técnico Ramon Menezes sinalizou a seguinte escalação titular para essa partida: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.

Seleção brasileira faz primeiro treino na Venezuela para o Pré-Olímpico — Foto: Leto Ribas / CBF
Foto: Leto Ribas / CBF

Os convocados do Brasil no Pré-Olímpico:

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians);
  • Laterais: Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)
  • Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR) e Lucas Fasson (Lokomotiv)
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United)
  • Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)

Desde que Ramon Menezes anunciou os convocados para o Pré-Olímpico, oito nomes precisaram ser retirados: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; o meio-campista Danilo, todos por não liberação dos clubes; e o último foi o lateral Matheus Dias, por lesão.

Seleção pré-olímpica faz treino com time ideal já desenhado
Foto: Divulgação Placar

Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:

  • 23/1 – Bolívia x Brasil – 17h
  • 26/1 – Brasil x Colômbia – 20h
  • 29/1 – Brasil x Equador – 17h
  • 1/2 – Venezuela – Brasil – 20h

Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

Fonte: GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *