Publicidade
Publicidade

HISTÓRICO! Brasileiro Thiago Wild estreia em Rolland Garros eliminando o nº2 do mundo, Daniil Medvedev

Compartilhe este Post

Quem imaginaria que o número 172 do ranking vença o segundo melhor do mundo!? O Brasileiro Thiago Wild, surpreendeu nesta terça-feira (30), ao virar (após estar perdendo por 2-1) e vencer o russo Daniil Medvedev, por 3 sets a 2, na primeira rodada de Rolland Garros, um dos quatro Grand Slams do tênis. com as parciais 7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4.

Wild nunca havia jogado o torneio e é o segundo brasileiro a vencer um top 2 num Grand Slam, na Era Aberta do tênis. O primeiro foi Gustavo Kuerten, que derrotou o russo Marat Safin no US Open 2002 e o suíço Roger Federer, em Roland Garros 2004. Thiago ainda precisou disputar o ‘qualyfing’ antes de disputar o Aberto da França. Venceu o alemão Dominik Koepfer, na última rodada do classificatório, para se garantir no saibro de Paris.

Foto: Reprodução Twitter

COMO FOI O JOGO:

O primeiro set foi extremamente disputado. O jogo foi para o tie-break e Thiago Wild não se sentiu pressionado por jogar contra o número dois do mundo – fechou em 7 a 5. O segundo set foi ainda mais duro que o primeiro. Não houve quebras de saque. Mais uma vez ficou tudo para o tie-break. O brasileiro teve a chance de fechar o segundo set quando estava com a vantagem de 6 a 4 e um saque para confirmar. Wild não aproveitou. Medvedev virou e venceu o segundo set. Tudo igual em 1 set a 1.

No terceiro set, Daniil chegou facilmente aos 6/2, pulando à frente em 2 sets a 1. No quarto, o brasileiro começou com muita vontade de vencer. Abriu 3 a 0 em cima do russo. O número dois do mundo se recuperou, mas ainda com uma quebra de desvantagem. Thiago segurou até o fim e fechou o quarto set em 6 a 3. A partida foi para o quinto e definitivo set.

No set final, o brasileiro parecia não sentir pressão. Fez 2 a 0 irritou o russo. Por algumas vezes o russo pediu para a torcida ficar calada após ser vaiado. Thiago e Medvedev revezaram quebras de saque, até que o brasileiro dominou o último game e fechou o jogo em 6/4.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *