Publicidade
Publicidade

Inconsistente, Brasil vê Senegal excepcional e perde a segunda com Ramon Menezes

Compartilhe este Post

Depois de golear a seleção da Guiné no primeiro compromisso desta data Fifa, o Brasil não teve vida fácil diante de Senegal em amistoso disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa nesta terça-feira (20). A seleção comandada pelo interino Ramon Menezes viu os senegaleses aplicarem com excelência tática um 4 a 2 com brilho de Sadio Mané. Desde o fatídico 7×1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo em 2014 o Brasil não sofria mais de três gols em um jogo.

Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Brasil começou bem e abriu o placar logo aos 10 minutos com Lucas Paquetá, de cabeça, após cruzamento de Vini Jr. Principal arma brasileira no início da partida, o atacante do Real Madrid chegou a sofrer um pênalti, que acabou anulado por conta de impedimento. Senegal empatou com um chutaço Diallo ainda antes do intervalo, aproveitando rebatida dentro da área.

No segundo tempo, Marquinhos marcou contra aos seis, e Mané, num lindo chute no ângulo, fez o terceiro dos leões aos nove minutos. O próprio Marquinhos descontou logo depois, mas o Brasil teve dificuldades na criação. Raphael Veiga, Rony e Pedro, que saíram do banco, pouco conseguiram fazer. No último lance da partida, Nicolas Jackson sofreu pênalti de Ederson, e Mané converteu para decretar o resultado; 4×2.

Ramon Menezes segue no comando da seleção principal, mesmo sendo ainda técnico do sub-20. A CBF Ainda não definiu se algum outro interino chegará para preparar o terreno antes da chegada de Carlo Ancellotti, que virá em 2024 apenas. O Brasil joga agora em setembro, quando estreia pelas Eliminatórias para a Copa 2026, contra a Bolívia.

Fonte-GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *