Publicidade
Publicidade

Histórico! Bia Haddad vence e é a segunda brasileira a ir às oitavas de final em Wimbledon

Compartilhe este Post

Bia Haddad Maia segue colocando seu nome na história do tênis brasileiro. Depois de vencer neste sábado (8) a romena Sorana Cirstea na terceira rodada, Bia se confirmou como a segunda brasileira a chegar às oitavas de final do torneio individual feminino em Wimbledon.

Foto: Reprodução

Bia venceu de forma tranquila a romena por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2) para se classificar, pela primeira vez, para as oitavas em Wimbledon. A brasileira é a primeira em 47 anos, na era aberta (a época profissional do tênis, depois dos anos 1960), a ir para a segunda semana em Wimbledon. Bia Haddad só aparece depois de Maria Esther Bueno, que conseguiu o feito em 1976.

Maior tenista brasileira da história, Maria teve seu auge antes da era aberta. Venceu sete Grand Slams em simples, sendo três vezes em Wimbledon (1959, 1960 e 1964) e quatro no US Open (1959, 1963, 1964 e 1966). Em duplas, Maria Esther faturou 11 títulos nos quatro Grand Slams (Australian Open e Roland Garros também).

Na próxima fase, pode medir forças com a atual campeã, a cazaque Elena Rybakina, que enfrenta a britânica Katie Boulter – a vencedora deste jogo, ainda no sábado, será a adversária de Bia por uma vaga nas quartas de final do Grand Slam na grama. O jogo pelas oitavas de final deve ser na segunda-feira. Bia também está na categoria de duplas femininas ao lado de Viktoria Azarenka, onde estreia hoje ainda contra Ninomiya (JAP) e Bucsa (ESP).

Fonte-GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *