Publicidade
Publicidade

Com gol de Matheusinho, Vitória bate Tombense e se aproxima do acesso

Compartilhe este Post

Com mais de 28 mil torcedores no Barradão, o Vitória bateu o Tombense por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29), pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado amplia a vantagem do time baiano na liderança. O Tombense, por sua vez, está em situação complicada, com sério risco de rebaixamento.

O jogo foi equilibrado desde o começo, mas as equipes não criaram grandes chances. Aos 17 minutos, Wagner Leonardo cabeceou em cima do goleiro Felipe. Na sequência, Kleiton recebeu livre na área e finalizou mal. O jogo seguiu parelho na primeira etapa. O atacante Marcelinho criou boas jogadas para o time mineiro e o Vitória teve um gol bem anulado de Iury Castilho em contra-ataque aos 36.

Foto: Jhony Pinho/AGIF

A partida voltou disputada na etapa final. Aos 10, Matheuzinho fez jogada individual, avançou com liberdade pelo meio e bateu com estilo, abrindo o marcador para o Leão, que teve espaços e chances para ampliar com Léo Gamalho. O Tombense tentava chegar e nos acréscimos teve um lance perigoso com o atacante Keké, que cabeceou para fora.

Com o resultado, o Vitória chega aos 58 pontos, quatro pontos a mais que o Sport, 2º colocado e 8 a frente do Guarani, primeiro colocado fora do G-4. O Tombense continua na 18ª posição, com 26 pontos, 5 abaixo do Avaí, primeiro clube fora do Z-4. O Vitória volta a campo no dominto (8), quando visita o Criciúma às 18h, no Heriberto Hülse. Já o Gavião recebe o Juventude. A princípio o jogo está marcado para sábado (7) às 15h30 em Muriaé, mas a diretoria da equipe mineira já pediu à CBF para antecipar a partida para sexta-feira (6) à noite, e solicitou a mudança de local para o Estádio Almeidão, em Tombos, que foi reformado.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *