Publicidade
Publicidade

Vitória derrota Sampaio Corrêa com golaço de Osvaldo e põe um pé no acesso

Compartilhe este Post

O Vitória bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (20), pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Osvaldo, aos 37 do primeiro tempo, garantiu o triunfo do Leão diante dos Tricolores, no Castelão, em São Luís. O resultado deixa o Vitória mais perto do acesso à Série A de 2024.

O primeiro tempo teve boas chances para ambos os lados. O Sampaio começou assustando com Robinho, mas Osvaldo respondeu na sequência em chute cruzado defendido por Luiz Daniel. Mais tarde, Robinho e Vitinho voltaram a assustar Lucas Arcanjo com descidas em velocidade, mas na reta final do primeiro tempo, em contra-golpe fatal, Osvaldo recebeu livre o passe de Iury Castilho e deu uma cavadinha na saída de Luiz, pondo o Leão na frente. Léo Gamalho quase ampliou na sequência em lance semelhante, mas Luiz Daniel salvou.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Atrás do placar, o Sampaio voltou com Pimentinha no lugar de Riquelmo para buscar o empate. E quase funcionou, pois o atacante incomodou por diversas vezes a zaga rubra-negra. Mas o Leão foi valente, e não deu tantas oportunidades ao adversário, enquanto tinha chances de matar o jogo em contra-ataques. O tempo foi passando e o Vitória ditava o ritmo do jogo, com o Sampaio fisicamente esgotado. Na retal final Henrique ainda tentou, mas parou em Lucas Arcanjo.

Com o resultado, o Leão vai a 64 pontos no topo da tabela. O Sampaio tem a 13ª posição, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. O Vitória volta a campo contra o Juventude no próximo domingo (29), às 19h, no Barradão. Já a Bolívia Querida visita o Criciúma no próximo sábado (28), às 15h30, no Heriberto Hülse. Os jogos são válidos pela 34ª rodada da Série B.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *