Publicidade
Publicidade

Domínio total: Brasil faz pódio triplo no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe este Post

Um pódio apenas com duplas brasileiras não se vê sempre. O feito na disputa feminina do Challenge de Espinho, em Portugal, aconteceu neste domingo: Bárbara Seixas e Carol Solberg foram campeãs ao vencerem Andressa e Vitória na decisão por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14). O bronze ficou com Agatha e Rebecca.

Carol Solberg e Bárbara Seixas. Foto: CBV

Bárbara e Carol conquistaram o título de forma invicta. Em seis jogos disputados, a dupla perdeu apenas dois sets. Neste domingo, antes da final brasileira, ainda venceram as chinesas Xue e Xia também por 2 a 0 (21/15 e 21/16). Andressa e Vitória venceram, na semi, Agatha e Rebecca. As etapas Challenge são uma especie de segunda prateleira do circuito mundial, apesar de contar muitas vezes com as principais duplas do mundo. Em Portugal, por exemplo, não estavam as atuais líderes do ranking mundial, as brasileiras Duda e Ana Patrícia.

Um pódio triplo do Brasil já havia acontecido no circuito mundial no ano passado, na etapa Elite 16 de Uberlândia, com ouro para Duda/Ana Patrícia, prata de Andressa/Vitória e bronze para Bárbara Seixas/Carol Solberg. No masculino, no Challenge de Espinho, Evandro e Arthur levaram o bronze ao vencerem os poloneses Kantor/Zdybek na disputa pelo terceiro lugar, por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 21/18 e 15/13).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *