Publicidade
Publicidade

Goleada marca estreia do Fluminense de Feira na Série B do Baianão

Compartilhe este Post

Jogando na tarde deste domingo (14), no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Baiano edição 2023. O Fluminense de Feira bateu o Leônico pelo placar de 6 a 2. Conquistando seus três primeiros pontos largando assim com o pé direito na competição. Os gols foram marcados por: Cesinha (duas vezes), Flavinho, Clebson (duas vezes) e Afonso.

O primeiro tempo

Destaque para o gol mais rápido da primeira rodada da Série B do Baiano, marcado pelo atacante Cesinha Velez, que balançou as redes aos 50 segundos do primeiro tempo. Com amplo domínio na primeira etapa, não demorou para mais uma vez o ataque do Touro do Sertão mostrar sua força, Flavinho de cabeça ampliou para o tricolor feirense. Aos 41 minutos, foi a vez do atacante Afonso aproveitar uma sobra de bola na pequena área para bater forte de perna esquerda vencendo o arqueiro Pedro, fazendo o terceiro do Touro. Logo após o gol, o atacante Afonso sentiu o adutor da coxa esquerda e deixou o gramado para a entrada de Paulo César. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Leônico ainda diminuiu, fechando o primeiro tempo pelo placar de 3 a 1.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Givanildo Sales manteve a mesma equipe do primeiro tempo. O time voltou ligado e logo no início da segunda etapa, depois de uma jogada trabalhada na entrada da área, Nildo Petrolina serviu bem ao seu companheiro Clebson, que bateu com muita categoria fazendo o quarto do Fluzão.

Logo em seguida, em uma bola dominada ainda no meio campo, o atacante Paulo César ganhou na velocidade do zagueiro do Leônico, invadiu a grande área e na saída do goleiro Marcos deixou na medida para Cesinha mandar para o fundo da meta, estabelecendo o quinto gol do Fluminense.

Com a partida controlada, o técnico Givanildo Sales aproveitou para fazer as devidas modificações. Colocando em campo os jogadores, Claudevan, Arnold, Chiquinho Alagoano e Eduardo.

Com as mudanças, o time continuou com a mesma intensidade, e aos 25 minutos do segundo após uma jogada rápida o atacante Cesinha foi derrubado na área de penalidade máxima marcada pelo árbitro Jailton Moura Silva Filho, a favor do Touro do Sertão. Na cobrança, o experiente camisa 20, Clebson bateu com estilo fazendo o sexto gol do Tricolor do Sertão. Aos 31 minutos, o Leônico ainda diminuiu o placar através de uma cobrança de pênalti.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Claudevan dominou e bateu na gaveta fazendo um golaço, porém foi marcado o impedimento do atacante Paulo César, que havia dado o passe para o volante do Fluzão. O sétimo gol do Touro do Sertão poderia ter saído aos 43 minutos, dos pés do atacante Paulo César, porém o jogador pegou forte na bola. Final de jogo goleada do Fluminense de Feira por 6 a 2. Com o triunfo o Touro do Sertão assumiu a liderança da Série B do Baiano com três pontos somados e um saldo de quatro gols. 

Fonte – Folha do Estado

Rafael Falcão/Ascom/Fluminense de Feira

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *