Publicidade
Publicidade

Duplicação de avenida vai acelerar processo de criação da Arena Barradão

Compartilhe este Post

Durante visita ao Estádio Manoel Barradas, na manhã da última segunda-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a publicação do edital de licitação para as obras de duplicação da Via Barradão, no Diário Oficial do Estado da Bahia, de terça-feira (25). A obra será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), com investimento de R$ 12 milhões. De acordo com o presidente do Vitória. Fábio Mota, esta obra é importantíssima para a criação da Arena Barradão, um dos projetos que o mandatário pretende realizar á frente do clube.

A intervenção compreende 1,2 quilômetro da Rua Artêmio Valente, no trecho da Praça Júlio Rêgo até a Avenida Mário Sérgio, no bairro de Canabrava, em Salvador. Na ocasião, o governador pontuou que o projeto é uma continuidade à estratégia de ampliação da mobilidade nos bairros mais populosos da capital baiana, permitindo melhor acesso ao sistema de transporte público da cidade.

Para o presidente do Vitória, Fábio Mota, a partir da duplicação da Via Barradão vai acelerar o processo de transformação do estádio em arena. “Um dos nossos objetivos é transformar o nosso estádio em arena multiuso esta obra, além de facilitar ainda mais o acesso nos dias de jogos, vai nos possibilitar por exemplo a ampliação dos nossos estacionamentos e a nossa capacidade por chegar até 6 mil veículos, sem falar que podemos ter ônibus passando na porta do estádio”, enumerou. “São ações que criam possibilidades infinitas para o Vitória e a gente tem muito a agradecer ao governador que é rubro-negro e ao prefeito Bruno Reis também que na medida do possível também tem empreendido ações que beneficia não só ao clube, mas a comunidade de Canabrava e adjacências”, complementou Fábio Mota.

O estádio Manoel Barradas foi inaugurado em 11 de novembro de 1986. Trinta anos depois, em meados de 2016, o clube apresentou pela última vez um grande projeto para remodelar o equipamento. Num projeto orçado em R$ 270 milhões, o clube tinha como meta aumentar a capacidade do Barradão para 35 mil pessoas, com espaços para 21 camarotes, praça de alimentação, museu, entre outras benfeitorias.

O presidente tem a ideia de, passo a passo, ir modernizando o estádio de acordo com as possibilidades do clube. “O sonho nosso é transformar o Barradão em Arena. O primeiro ato é fazer a cobertura do estádio, que é desconfortável quando chove”, afirmou.

Para conseguir recursos, o mandatário rubro-negro está negociando o ‘naming rights’ do estádio. “Estamos discutindo atualmente com duas empresas. Com esse dinheiro, vamos investir nas reformas principais, como cobertura e melhoria da acessibilidade. Projetos temos muitos. O Vitória é uma instituição hoje que não tem dinheiro em caixa, mas nos meus um ano e meio nunca deixamos de pagar um dia de salário em dia, pelo contrário, pagamos antecipado”, destacou.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ilustrativa

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *