Publicidade
Publicidade

Ascensão meteórica! Com 4 anos de existência, Amazonas faz história e é campeão da Série C

Compartilhe este Post

Com um gol de Sassá (aquele mesmo, ex-Botafogo e Cruzeiro) o Amazonas FC sagrou-se o campeão da Série C do Brasileiro em 2023. A conquista nacional, inédita para o clube e para o futebol amazonense, veio neste domingo (22/10), após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Brusque, na casa dos catarinenses, o Augusto Bauer- A ida, na Arena da Amazônia, foi 0 a 0.

Série C: Amazonas vence edição de 2023 e atualiza ranking de campeões; veja  lista | brasileirão série c | ge
Foto: Reprodução GE

O Brusque saiu na frente com Guilherme Queiroz, de pênalti, mas ainda no primeiro tempo Diego Torres empatou. Aí, o polêmico Sassá, marcou o gol do título aos 12 da etapa complementar. Vale citar que Amazonas e Brusque, além de Operário e Paysandu (segundo colocados dos grupos da fase semifinal) conseguiram acesso para a Série B em 2024.

Sassá terminou como o artilheiro da Série C. Foram 18 gols marcados pelo Amazonas na competição. A conquista faz jus à ótima campanha do Amazonas na competição. No turno, terminou em terceiro lugar, com 32 pontos. Na segunda fase, garantiu o acesso à Série B e a presença na decisão ao ficar na liderança do seu grupo, com 12 pontos. Ao todo a equipe atuou 27 vezes, com 14 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

Amazonas FC vence Brusque de virada e conquista o título de campeão  brasileiro da série C - MSKTV
Foto: MSKTV

Fundado em maio de 2019 por um grupo de empresários, o Amazonas já começou vencendo a Segunda Divisão Amazonense. Em 2021, o clube se classificou para a Série D de 2022 pela primeira vez em sua história, após ser o time mais bem colocado da primeira fase.

Em agosto de 2022, o clube conquistou a primeira promoção à Série C, e já em 2023, a glória da conquista chegou rapidamente ao conquistar o campeonato a elite estadual. Agora disputará sua primeira Série B em 2024.

Fonte: Terra, CBF, Rei do Pitaco

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *