Publicidade
Publicidade

Em última rodada emocionante, Série C define rebaixados e classificados à fase final

Compartilhe este Post

A rodada final da primeira fase da Série C, disputada com dez jogos simultâneos neste sábado (26), definiu os últimos classificados, rebaixados e os dois quadrangulares que determinarão o acesso à segunda divisão. A segunda fase começa no próximo final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro.

Operário, Brusque, Volta Redonda, Amazonas, Paysandu e Botafogo-PB já tinham garantido passagem e tiveram definidas suas colocações. Já São Bernardo e São José-RS cravaram a classificação na última partida.

América-RN vira SAF, mas cai no mesmo ano – Foto: GE

Na briga pela ponta, o Operário-PR, em casa, fez 1 a 0 no Brusque e terminou com 36 pontos. Na disputa pelas duas vagas restantes do G-8, o São José-RS bateu fora de casa o já rebaixado Pouso Alegre-MG por 2 a 1.. Enquanto isso, o São Bernardo-SP empatou por 2 a 2 com o Náutico, Recife (PE), depois de estar vencendo por 2 a 0. O time pernambucano chegou a virar no lance final, mas o lance foi invalidado.

Por outro lado, Manaus e América-RN foram rebaixados. Dessa forma, juntam-se a Altos e Pouso Alegre na Série D do ano que vem. Em dois confrontos diretos onde quem vencesse escapava da queda, o América-RN perdeu por 1 a 0 para o Floresta-CE, no Ceará, enquanto o Manaus-AM empatou sem gols com o Figueirense em Florianópolis.

Os oito classificados são divididos agora em dois quadrangulares (chamados de Grupo B e Grupo C oficialmente pela CBF, uma vez que a primeira fase tinha denominação de Grupo A). As equipes se enfrentam dentro de seus respectivos em jogos de ida e volta. Os dois melhores times de cada quadrangular garantem acesso à Série B.

Grupo B

  • Operário (1º)
  • Brusque (4º)
  • São José-RS (5º)
  • São Bernardo (8º)

Grupo C

  • Volta Redonda (2º)
  • Amazonas (3º)
  • Botafogo-PB (6º)
  • Paysandu (7º)

Além disso, os líderes de cada grupo se enfrentam em duas partidas na final para definir o campeão da Série C 2023. Os duelos da decisão estão marcados para os dias 15 e 22 de outubro.

Fonte: GE/UOL

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *