Publicidade
Publicidade

Palmeiras amassa o Libertad-PAR e é o primeiro semifinalista da Libertadores.

Compartilhe este Post

 O Palmeiras entrou em campo na noite desta terça-feira (15) para enfrentar o Libertad, do Paraguai, em partida de volta válida pelas quartas-de-final da Libertadores 2020. O verdão amassou os paraguaios no Allianz Parque e despachou eles com um 3 a 0 incontestável. Destaque para as atuações do atacante Rony e do meia Gustavo Scarpa que ditaram o ritmo do time, inclusive ambos marcaram gol. Gabriel Menino completou a goleada.

 Por falar em ritmo: 60% de posse de bola, 22 finalizações (contra 6 do Libertad) sendo 12 na direção do gol. O Palmeiras entrou em campo para fazer o jogo da temporada, e teve êxito. No jogo da ida o empate em 1 a 1 no Paraguai ficou entalado na garganta, mas a vitória sobre o Bahia no final de semana parece ter dado moral ao time.

 O domínio do Palmeiras no jogo foi amplo, mas o placar ficou longe de expressar a realidade do que foi a partida. Isso porque o goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Vasco, que está no Libertad, evitou aquilo que seria uma goleada histórica. O goleirão efetuou 9 defesas de alto grau de dificuldade, e mesmo tomando 3 gols, foi considerado um dos melhores em campo pela crítica.

 Agora o Palmeiras aguarda a partida de volta entre River Plate e Nacional-URU. O primeiro jogo foi 2 a 0 para os argentinos que jogam por um empate nesta partida que acontece nesta quinta-feira (17) no Uruguai, para avançar e enfrentar o Palmeiras nas semifinais. Na outra chave temos Boca Juniors x Racing e Grêmio x Santos.

Foto: Staff Images

Publicidade

Posts Relacionados

48 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *